O Google disponibiliza imagens em 3D de alguns termos pesquisados na página de busca pelo celular. Usuários podem encontrar representações em três dimensões de vários animais, partes do corpo e modelos de células diretamente no navegador, para ter uma visualização detalhada daquele item. Além disso, é possível aplicar a figura tridimensional no ambiente real, usando a câmera do smartphone, por meio do recurso de realidade aumentada.

As exibições em 3D do Google ganharam popularidade em março, quando a lista de animais ganhou novos bichos para brincar e viralizou nas redes sociais. O recurso também foi aperfeiçoado em maio com a possibilidade de tirar fotos e gravar vídeos com as figuras no ambiente para salvar no celular Android ou iPhone (iOS). Confira, na lista a seguir, cinco modelos em 3D que podem ser encontrados na pesquisa do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Animais

O Google permite visualizar os seguintes animais em 3D no buscador: aligátor americano, urso, gato, cachorro, guepardo, lobo, pato, águia, pinguim, panda, cabra, ouriço-terrestre, cavalo, pônei, leão, tigre, arara, polvo, tubarão, guaxinim, cobra e tartaruga.

Para encontrá-los, basta pesquisar pelo nome do bicho usando a busca no celular e localizar, nos resultados a seção "Veja em 3D". Após realizar um reconhecimento do ambiente, o animal será adicionado à imagem e poderá ser movimentado e redimensionado em qualquer local ao seu redor. O recurso permite observar como o animal se comporta, e escutar os sons produzidos por ele de forma artificial.

2. Figuras de datas comemorativas

Alguns personagens de datas comemorativas também podem ser visualizados em 3D pelo buscador no celular. É o caso do Papai Noel, que pode ser encontrado pesquisando pelo termo "Santa Search". Noel pode ser movimentado da mesma forma que os animais na tela, e também é possível fazer fotos e vídeos com o bom velhinho no ambiente. Na Páscoa deste ano, o Coelhinho da Páscoa também esteve visível para quem pesquisasse pelo termo "Coelhinho da Páscoa" no Google.

3. Atrações de museus

Uma integração com o Google Arts & Culture permite visualizar peças de museus famosos em 3D e colocá-las no seu ambiente em realidade aumentada. Pesquisando pelo nome do astronauta "Neil Armstrong", o primeiro homem a pisar na Lua, é possível visualizar seu traje espacial em 3D em tamanho real. Buscando pela "Caverna Chauvet", o usuário poderá ver de perto algumas das pinturas rupestres mais famosas do mundo.

4. Partes do corpo humano

O Google permite explorar 11 sistemas do corpo humano em tamanho real e em 3D pelo celular. Para isso, basta pesquisar por termos como "esqueleto humano", "sistema circulatório" ou "sistema muscular", por exemplo, e selecionar a opção de "Ver em 3D". O corpo humano é exibido no ambiente do usuário, acompanhado de indicações com a nomenclatura de cada parte daquele sistema. A ação é uma parceria com a plataforma de softwares em 3D BioDigital.

... 2>5. Modelos de células

Estudar ciências também pode ser mais divertido com os elementos microscópicos em 3D do Google. Ao pesquisar por nomes de células animais, vegetais e bacterianas, o usuário poderá se deparar com uma representação em 3D daquele item, incluindo tags com a nomenclatura de cada parte da sua estrutura. Para acessar, pesquise por termos como "mitocôndrias", por exemplo.

Via Google

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.