Fernando "fer" Alvarenga, jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), foi multado pela sua equipe MIBR por fazer uma comentário racista durante uma live na Twitch TV. O anúncio da penalidade aplicada pela org aconteceu nesta terça-feira (2) e o valor da multa não foi revelado. Já a stream em questão aconteceu na última segunda-feira (1), quando fer leu um comentário de um espectador que reclamou de ele ficar mexendo em seu cabelo. O jogador, então, respondeu que o espectador em questão estava triste por seu cabelo ser "duro" e "ruim".

O comentário de Fer gerou muitas críticas na comunidade. O pro player pediu desculpas na terça-feira (2) em dois momentos em seu Twitter. O primeiro foi com uma mensagem, e o segundo com um vídeo. Em resumo, o atleta admitiu seu erro e disse que a fala carregava racismo estrutural, um conceito que ele afirmou desconhecer até o acontecimento.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Twitch TV, que tem uma série de regras que buscam combater preconceitos e comportamentos tóxicos na sua plataforma, não anunciou nenhuma penalidade ao jogador da MIBR até o fechamento desta matéria.

Ainda na noite desta terça, a MIBR enfrentou a Chaos Esports Club pela BLAST Premier Spring 2020 American Showdown. Fer e seus companheiros conquistaram um suado empate

... contra a equipe norte-americana e garantiram a vaga para os playoffs da competição. A MIBR volta a jogar nesta quarta-feira (3) contra a Gen.G.

Via MIBR Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.