A Xiaomi anunciou a chegada ao Brasil do novo Mi Smart Compact Projector nesta quarta-feira (3), durante o evento que apresentou os novos Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro. O modelo é mais uma opção para quem quer transformar sua sala em cinema, oferecendo imagens de até 120 polegadas com resolução Full HD. O aparelho vem ainda com sistema Android TV 9.0, do Google, e promessa de alta portabilidade. Além disso, a Xiaomi promete conectividade Bluetooth para ouvir músicas diretamente do celular Android e iPhone (iOS) ou conectar a uma soundbar ou caixa de som, por exemplo. Em relação ao preço, a marca divulgou o valor sugerido de R$ 5.999, mas, na loja oficial, o projetor aparece por R$ 6.416,72.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O projetor conta com 15 cm de altura e peso de 1,3 kg, o que deve facilitar o transporte. Dessa forma, o usuário pode utilizar o aparelho em qualquer lugar da casa, além de ter a opção de levar o dispositivo consigo em viagens, por exemplo. A Xiaomi aponta ainda que o uso da tecnologia LED de quatro canais permite exibir imagens de alta qualidade com resolução Full HD (1080p) e deve proporcionar uma vida útil de até 30 mil horas de uso.

Apesar da promessa da marca, vale ressaltar que o site oficial indica uma taxa de contraste de 1.200:1, além de 500 lúmens. Comparado a projetores de tamanho normal disponíveis para comprar no Brasil, o modelo fica um pouco abaixo, já que o padrão é de 3.000 lúmens e contraste de 10.000:1.

Veja dicas para escolher o projetor certo:

Apesar disso, o dispositivo apresenta alguns diferenciais importantes, como a presença do sistema operacional Android TV 9.0. Essa característica permite acessar os principais aplicativos de streaming disponíveis diretamente no aparelho, sem a necessidade de um media center externo.

Há ainda um controle remoto para facilitar a experiência do usuário, que também pode transmitir conteúdos pelo celular. O acessório traz ainda Google Assistente integrado para controlar tanto a reprodução quanto outros eletrônicos de casa conectada.

Em relação à ficha técnica, vale destacar os 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, além do processador quad-core de 1,8 GHz, o que deve entregar uma performance suficiente para o dia a dia. O aparelho também tem sistema próprio de som, outro diferencial frente a outros

... produtos do segmento. Com 10 Watts RMS e tecnologia Dolby Audio, o modelo promete funcionar ainda como uma espécie de caixa de som, reproduzindo músicas a partir do celular. Outra opção com o padrão de conexão é ligar o projetor a uma soundbar, por exemplo, aumentando a capacidade do áudio.

Tela do celular no projetor: como fazer? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.