A Netflix liberou a transmissão em alta definição (HD) em mais quatro celulares Android. Os novos smartphones compatíveis com a tecnologia são o Zenfone 6 e o ROG Phone 2, ambos da Asus), bem como TCL 10L e TCL 10 Pro. Os telefones chineses foram lançados nos Estados Unidos em abril e estão previstos para chegar ao mercado brasileiro em 2021.

De acordo com a plataforma de streaming, para que um aparelho consiga exibir conteúdo em HD é preciso tela com resolução mínima de 720p e uma conexão de internet de pelo menos 5 Mb/s (Megabits por segundo). Além disso, o usuário deve ser assinante dos planos “Padrão” ou “Premium”, que custam a partir de R$ 32,90 por mês. O plano básico da Netflix não dá direito a imagens em alta definição.

O ROG Phone 2 e o TCL 10L também ganharam a certificação para transmitir em HDR10, e se juntam ao TCL 10 Pro, que já possuía suporte nativo a imagens em HDR antes mesmo da liberação do streaming. Todos os celulares incluídos na liberação possuem tela com resolução de 1080p, superando a exigência mínima da Netflix.

A Netflix disponibiliza a lista completa de celulares compatíveis com a transmissão em HD no site oficial. A página ainda mostra modelos de processadores que conseguem reproduzir imagens em alta definição, com uma grande variedade de chips Snapdragon, MediaTek

... , HiSilicon Kirin e Exynos que suportam a tecnologia.

Com informações de Phone Arena e Netflix (1/2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.