O WebView do sistema Android é um componente com tecnologia do Google Chrome que permite abrir links no aplicativo que você está usando sem sair dele. O recurso vem pré-instalado no celular, motivo pelo qual é possível não notar sua existência. Além disso, é recomendado mantê-lo atualizado no smartphone para evitar falhas ao abrir links.

O TechTudo preparou uma lista com perguntas e respostas sobre o que é Android System WebView, incluindo mais detalhes sobre o mecanismo de navegador da web, como ele pode ser ativado, como baixar atualizações e se é possível desinstalá-lo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Android System WebView e para o que serve?

O Android System WebView é uma ferramenta nativa do sistema operacional do Google, e vem pré-instalado em todos os smartphones Android. Ao acessar um link dentro de um aplicativo, a página é aberta por meio desse componente, como se o navegador estivesse incorporado ao app em uso. Entretanto, nem todo software suporta o WebView, e alguns links são abertos normalmente no Chrome.

Como ativar o Android System WebView

Passo 1. Não é recomendado desativar o Android System WebView. Caso seja necessário ativar novamente o recurso, é preciso localizá-lo acessando "Configurações" e, em seguida, "Aplicativos". Toque nos três pontinhos e pressione "Mostrar aplicativos do sistema";

Passo 2. Caso o botão "Ativar" esteja disponível, toque nele para que o app seja iniciado. Caso contrário, é um sinal de que o WebView já está em funcionamento no seu celular. Forçar sua parada pode ser prejudicial para o funcionamento de outros aplicativos.

Como atualizar WebView do sistema Android?

O Android System WebView já vem instalado em celulares Android, mas precisa ser atualizado para que continue funcionando corretamente. Para isso, vá até a Google Play Store e pesquise pela ferramenta. Se houver atualizações disponíveis, haverá um botão para que o procedimento seja realizado.

É possível desinstalar o Android System WebView do celular?

Não é possível desinstalar o Android System WebView do celular. O sistema permite apenas que o usuário desative o recurso ou desinstale suas atualizações, o que não é recomendado e pode causar erros de funcionamento em outros apps. Para desativar o WebView, acesse "Configurações&

... quot;, "Aplicativos" e localize o app. Toque em "Forçar parada" e confirme em "Forçar interrupção".

Qual é o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.