Fazer aulas de yoga online foi uma saída que muitos encontraram para continuar a se exercitar durante o isolamento social. É possível encontrar diversas aulas grátis em sites na Internet que apresentam posturas de acordo com o nível de prática e objetivo do usuário e trabalham diversas áreas como flexibilidade, equilíbrio, respiração e concentração. Os exercícios podem ser feitos em casa e não é necessário nenhum equipamento. Confira a seguir, uma lista com cinco sites brasileiros para praticar yoga online e de graça.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Yoga em casa

O Yoga Em Casa (yogaemcasa.online) oferece várias aulas gratuitas em diversas modalidades. Também é possível praticar meditação e fazer exercícios voltados para a respiração. Um dos pontos positivos dessa plataforma é a organização, já que o usuário consegue filtrar de maneira bem intuitiva qual prática que deseja fazer. Além disso, existe uma categoria direcionada para iniciantes, o que é bom para quem ainda precisa se familiarizar com as posturas iogues.

2. Práticasdeyoga

Ao acessar a página inicial do site Práticas de Yoga (praticasdeyoga.com.br), o usuário já se depara com diversos vídeos de diferentes aulas. É possível filtrar essas práticas acessando a opção ‘aulas’ no menu principal, onde é possível personalizar sua busca e encontrar uma opção de acordo com cada usuário. É possível escolher o tipo de prática, o professor, o nível de dificuldade e, até mesmo, a duração. Apesar de não exigir nenhum tipo de equipamento para fazer as aulas, é possível encontrar práticas realizadas em cadeiras, o que é interessante para quem costuma passar o dia sentado em frente ao computador.

Veja também: Aplicativo para emagrecer sem sair de casa: como malhar com Nike Training Club

3. AtriaYoga

No AtriaYoga (atriayoga.com), o usuário encontra aulas de diversos níveis de dificuldade, incluindo práticas direcionadas para crianças e gestantes. Assim como os sites anteriores, também é possível filtrar o tipo de aula desejada de acordo com a necessidade. Na página inicial ficam disponíveis os três últimos uploads de vídeos. Para acessar mais práticas, basta clicar em ‘ver mais’. Na tela de resultados, o usuário consegue escolher o tipo, o professor, a dificuldade e a duração de cada prática.

4. Pri Leite Yoga

As aulas são comandadas pela professora de yoga Pri Leite. O site (prileiteyoga.com.br) funciona no formato de blog, em que cada postagem é um novo vídeo. Na opção ‘aulas de yoga’ disponível no menu principal, é possível escolher o tipo de prática de acordo com vários objetivos como relaxamento, cura, autocuidado e transformação. O site também disponibiliza aulas específicas para gestantes, crianças e iniciantes.

5. Vidya Studio

Os vídeos oferecidos pelo Vidya Studio são uma parceria com as rede

... s de academia Smart Fit e Bio Ritmo. Durante a quarentena, os sites das três empresas estão oferecendo aulas com diversas modalidades de treinos gratuitamente. O Vidya Studio ficou responsável pelas práticas de vinyasa yoga, uma modalidade mais vigorosa da yoga. Hoje, estão disponíveis quatro treinos diferentes com a duração máxima de 20 minutos. Ideal para quem quer uma prática estimulante, mas dispõe de pouco tempo.

Problemas para carregar vídeos no YouTube? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.