O 99 lançou nesta segunda-feira (8) a modalidade 99Entrega, serviço para fazer entrega com carros particulares pelo aplicativo de mobilidade urbana, disponível para Android e iPhone (iOS). A medida foi anunciada como uma forma de atenuar os impactos da crise provocada pela Covid-19 aos motoristas parceiros, com o lançamento, também, do 99Poupa — modalidade de serviço que oferece desconto de 15% em viagens nos horários de menor demanda.

O delivery de objetos realizado pelo aplicativo, porém, possui algumas regras: na modalidade, em respeito às medidas de distanciamento social, não há contato direto entre o motorista e o passageiro, que é o responsável por colocar o objeto no porta-malas do carro. A categoria está disponível no período entre 6h e 23h, e também não é permitido que motoristas façam entregas de objetos com mais de 10 kg ou valor superior a R$ 500.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Recentemente, a Uber lançou o Flash, serviço de entregas similar, disponível nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. O 99Entrega encontra-se disponível, no momento, apenas para a cidade de Goiânia, mas a 99 prevê que o serviço será expandido em breve para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Confira, no tutorial a seguir, como usar o novo aplicativo de entrega com carros particulares.

Como usar o 99Entrega para delivery de objetos

Passo 1. Abra o app 99 e insira o endereço de destino do objeto que será enviado. O procedimento é o mesmo de uma corrida comum;

Passo 2. Deslize os dedos para o lado e certifique-se de escolher a opção "99Entrega";

Passo 3. Confirme a corrida e espere pelo mo

... torista no local indicado, com o objeto em mãos. Você será o responsável por colocá-lo no porta-malas, respeitando as medidas de distanciamento social.

Golpe do "treme treme" no Uber e na 99: como denunciar? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.