O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming desenvolvida em parceria com redes de cinemas para assistir filmes em casa. A ideia é proporcionar uma experiência similar àquela oferecida por salas de cinema. Algumas das regras são as mesmas, como a promessa de lançamentos inéditos e exclusivos semanalmente, sempre às quintas-feiras. Além disso, os longas ficam “em cartaz” por 15 dias e devem cumprir janela de até 90 dias antes de poderem ser ofertados por serviços como a Netflix.

Cada filme custa R$ 24,90 ou R$ 19,90 em preço promocional e pode ser reproduzido em até 72 horas após a compra do ingresso virtual. O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito ou PicPay. Segundo os organizadores, a renda será revertida ao dono da sala escolhida pelo usuário no momento do cadastro. “Essa foi a forma que encontramos de ajudar esse elo fundamental da cadeia do cinema: o dono da sala de exibição. Sem a renda dos ingressos, eles estão muito vulneráveis”, explica Marcelo Spinassé Nunes, idealizador do projeto.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Netflix: como usar uma personagem de série na foto de perfil

Para acessar a plataforma, é preciso fazer um breve cadastro no site do Cinema Virtual (www.cinemavirtual.com.br) ou entrar usando a conta do serviço de streaming brasileiro Looke. Os filmes ficam distribuídos em destaque na página inicial. Ao escolher um título, basta clicar em "Compre seu ticket" para prosseguir. Na sequência, é possível ver a sinopse e o trailer.

Antes de efetuar a compra, o usuário deve selecionar a sala de cinema que receberá o repasse do valor do ingresso. Apenas quatorze estados brasileiros estão disponíveis para seleção por enquanto, mas nada impede que pessoas em demais estados possam assistir.

Além de ficar disponível por três dias, é possível compartilhar com amigos, desde que o limite de três telas simultâneas seja obedecido. O streaming pode ser realizado no computador, celular ou tablet, smart TV e por meio de espelhamento com Chromecast ou Apple TV.

O acervo atualmente conta com filmes como “Os Olhos de Cabul”, exibido no

... Festival de Cannes 2019, “Copperman – Um Herói Especial”, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Brasília; e “Antes de Partir”, estrelado por Brian Cox, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator.

Problemas com o app da Netflix na sua smart TV? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.