O Moto G7 foi lançado pela Motorola em fevereiro de 2019 ao lado de outros celulares da mesma linha como o Moto G7 Plus, Moto G7 Play e o Moto G7 Power. Apesar de ter chegado ao mercado há mais de um ano, ainda existem pontos da ficha técnica que permanecem atuais e não deixam a desejar em relação aos sucessores. Confira a seguir a lista de seis motivos pelo qual o Moto G7 ainda vale a pena.

No lançamento, o telefone era comercializado pelo preço sugerido R$ 1.599. Atualmente, o Moto G7 não está mais disponível na loja oficial da fabricante, porém é possível encontrá-lo no varejo online na faixa de R$ 1.299, de acordo com o Compare TechTudo.

1. Tela Full HD+

Uma curiosidade da linha Moto G é que houve perda de qualidade na resolução do painel entre os modelos G7 e o Moto G8, lançado em março de 2020. Enquanto o Moto G7 chegou ao mercado com tela Full HD+ (2270 x 1080 pixels), o sucessor foi lançado apenas em HD+ (720 x 1560 pixels). Isto representa uma desvantagem significativa na densidade dos pixels do display. Portanto, os usuários do Moto G7 tendem a ter imagens mais nítidas em comparação à versão atual.

Quanto ao tamanho da tela, não existem grandes diferenças. O modelo do ano passado conta com 6,24 polegadas, enquanto o Moto G8 apresenta painel de 6,4 polegadas.

2. Desempenho e armazenamento satisfatórios

Não houve mudanças nos quesitos armazenamento e memória RAM. Tanto o G7 quanto o G8 estão disponíveis com 64 GB de espaço interno e 4 GB de RAM.

A principal alteração entre os celulares fica por conta do processador. O Moto G7 sai de fábrica com o Snapdragon 632 (octa-core de até 1,8 GHz), enquanto o Moto G8 vem com o Snapdragon 665 (octa-core de 2,0 GHz).

Após submeter o produto a testes e avaliar suas principais categorias, o TechTudo atribuiu nota 8,2 ao smartphone. Os pontos de destaque ficaram por conta do desempenho veloz, duração da bateria, qualidade da tela e navegação por gestos.

Além disso, o Moto G7 foi indicado ao Prêmio Melhores do Ano TechTudo em 2019 como Celular com Melhor Custo-Benefício. A vitória na categoria ficou para o Motorola One Vision.

3. Inteligência Artificial atual

O Moto G7 oferece recursos de Inteligência Artificial que estão presentes nos celulares mais atuais da Motorola. Entre eles, está o sistema de acender a lanterna ou abrir a câmera por meio de gestos manuais.

Outro destaque do telefone é o Tela Alerta, que impede o bloqueio da tela durante o uso do smartphone. Além disso, conta com leitor de impressões digitais localizado na traseira do dispositivo.

4. Entradas independentes

Mais um ponto positivo do Moto G7 fica por conta das entradas independentes para dois chips de operadora e cartão microSD. O recurso permite que o usuário não tenha que escolher entre uma segunda linha telefônica ou espaço extra de armazenamento, vantagem que foi abandonada no Moto G8.

5. Câmera frontal de 8 MP abrigada em notch

O celular conta com câmera traseira dupla (12 MP e 5 MP) e sensor frontal de 8 MP. A qualidade das selfies tende a ser a mesma do Moto G8. Além disso, o notch localizado na tela do aparelho é semelhante aos smartphones intermediários mais recentes da mesma fabricante, como o Motorola One Zoom e o Motorola One Macro.

6. Carregador TurboPower de 15 W

Ou

... tra grande aposta da Motorola que já marcava presença no Moto G7 é o sistema de carregamento rápido de 15 W. De acordo com a fabricante, é possível completar metade da bateria do celular em apenas meia hora. Os lançamentos de 2020 da empresa continuam saindo de fábrica com o Turbo Power, como é o caso do Motorola Razr.

O componente de bateria do Moto G7 é de 3.000 mAh e, de acordo com testes realizados pelo TechTudo, foi suficiente para 15 horas e meia de uso contínuo e um dia e meio de uso moderado.

Com informações da Motorola (1/2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.