Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um jogo de tiro que conta com um sistema anti-trapaças chamado VAC (sigla para Valve Anti-Cheat). O sistema detecta o uso indevido de hacks e cheats proibidos pelos termos de serviço da desenvolvedora. No entanto, ao executar CS:GO no PC, alguns erros relacionados ao VAC podem ocorrer. Um dos problemas mais comuns é a mensagem "o VAC não pode verificar sua sessão", que acontece quando existe alguma falha ou arquivo corrompido no software. Veja, a seguir, alguns métodos para resolver esse problema.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Executando como administrador

Ao abrir um aplicativo como administrador, o usuário deixa que o software realize ações que normalmente não seriam possíveis no computador. Desta forma, ele permite que o Steam funcione sem nenhuma restrição. Basta procurar o Steam na barra de pesquisa do Windows e clicar em "Executar como administrador".

Verificando arquivos

É possível que algum arquivo relacionado ao VAC esteja corrompido. Uma das soluções é reparar os arquivos do Steam para corrigir qualquer problema. Na página inicial do Steam, clique com o botão direito do mouse no "Counter-Strike: Global Offensive" e selecione "Propriedades". Depois, selecione "Verificar integridade dos arquivos". Quando o processo acabar, reinicie seu computador.

Reparando os arquivos do Steam

Uma outra possível solução é reparar os arquivos do Steam pelo Windows. Na barra de pesquisa do Windows, procure por "Executar" e abra o programa. Uma janela para executar comandos irá abrir. Você precisará inserir o seguinte comando:

"C:\Arquivos de Programasar (x86)\Steam\bin\SteamService.exe" /repair

Após confirmar, uma janela aparecerá executando o comando. Quando o processo acabar, reinicie seu computador e tente executar o Steam novamente.

Reinstalando o CS:GO

Caso todos os métodos falhem, um outro possível recurso é desinstalar e reinstalar o jogo. Na página inicial do Steam, cli

... que com o botão direito em "Counter-Strike: Global Offensive" e selecione "Desinstalar". Após o jogo ser apagado do computador, faça o download novamente. Desta forma, todos os arquivos do game estarão "novos" em sua máquina.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.