Um evento do PlayStation 5 (PS5), nesta quinta-feira (11), é palco para a revelação de jogos compatíveis com o novo console. A Sony realiza uma conferência ao vivo, às 17h (horário de Brasília) em seus canais oficiais, para apresentar os games, de desenvolvedoras conhecidas ou estúdios menores, que chegam ao sucessor do PS4. GTA 5 foi o primeiro a ser confirmado e chega ao videogame em 2021, com o modo online grátis. Entre outros destaques da live, estão Spider-Man Miles Morales, Gran Turismo 7, Ratchet & Clank Rift Apart, Stray e Kena - Bridge of Spirits.

Vale lembrar que o PS5 tem lançamento aguardado para o fim de 2020, assim como seu concorrente da Microsoft, o Xbox Series X. Apesar disso, o design e o preço do aparelho no Brasil devem continuar um mistério.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Jogos confirmados

GTA 5 foi o primeiro jogo a ser confirmado para o novo console. A Sony iniciou a live com a apresentação de um trailer do game da Rockstar e anunciou que ele chega ao PS5 em 2021, com GTA Online gratuito para todos os jogadores.

O PlayStation 5 recebe Spider-Man Miles Morales, o novo game do Homem-Aranha com foco em Miles Morales, personagem presente nos quadrinhos da Marvel. Aparentemente, sua história é a continuação dos eventos do Spider-Man 2018. Morales assume o papel de Peter Parker, e deve seguir na luta contra super-vilões. O título tem lançamento previsto para o fim de 2020.

O Gran Turismo 7 está confirmado para o PlayStation 5 com um trailer inedito. O novo jogo da franquia de simulação de corrida da Polyphony Digital foi um dos primeiros a aparecer na conferência.

Um novo game do Ratchet & Clank foi anunciado para o PS5. Com nome de Rift Apart, o título é focado em viagens interdimensionais.

O Project Athia (título provisório) é o novo jogo de ação desenvolvido para o PS5 pela Square Enix e Luminous Productions. O trailer exibido mostra os gráficos em alta definição, com destaque para seu mundo vasto e natureza com grande nível de detalhes, e uma protagonista feminina.

Um jogo de aventura sobre um gato em um mundo robótico. Esta é a premissa de Stray, um game com animais onde os humanos não existem mais e os robôs dominaram as ruas. Seu lançamento está agendando para 2021.

A Sony também revelou o Destruction Allstars, um game em que há de tudo um pouco. É possível correr a pé (e na parede), destruir carros, se pendurar em pára-brisas de veículos, entre outros chutes.

Desenvolvido pela Ember Lab, Kena - Bridge of Spirits é um game de ação e plataforma em 3D. Nele, a protagonista Kena sai em uma aventura por um mundo fantástico.

Em desenvolvimento...

DualSense e especificações já foram reveladas

O visual do PS5 continua em segredo – apenas o design do controle foi revelado pela Sony no começo de abril. Chamado de DualSense, o joystick conta com grandes inovações ao ser comparado com o seu sucessor DualShock 4, do PlayStation 4. Os novos botões oferecem ajustes de pressão, que mudam as funções de acordo com a força do jogador ao apertá-los. O acessóri

... o também ganhou um microfone interno e sensores hápticos, com dispositivos de vibração.

Em relação às especificações, o aparelho promete 10,28 teraflops de processamento, com SSD superrápido e uma CPU AMD exclusiva modelo Zen 2, com 3,5 GHz de capacidade. A fabricante já prometeu que o PS5 será o "console mais rápido do mundo", e também garantiu retrocompatibilidade com os games do PlayStation 4 (PS4).

PlayStation 5 (PS5): Qual a previsão de preço e lançamento no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.