A WD6000J é a nova máquina de lavar roupas smart da Samsung. A lava e seca começou a ser vendida no Brasil nesta quinta-feira (11) pelo preço sugerido de R$ 4.699 mil. Integrado à plataforma SmartThings para casas conectadas, o modelo promete usar inteligência artificial para recomendar o melhor ciclo de lavagem para cada roupa e ainda economizar na conta de energia. Segundo a fabricante, o aparelho dá conta de sete quilos em secagem e 11 na lavagem.

O motor usado pela máquina de lavar promete entregar funcionamento silencioso e tem garantia de 10 anos. O aparelho também tem modos de secagem voltados para higiene e promete não gastar muito energia mesmo em processos de remoção de manchas e sujeiras mais difíceis. Entenda, a seguir, como a máquina inteligente funciona.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Samsung explica que a máquina vem equipada com uma inteligência artificial capaz de interagir com o usuário, oferecendo dicas de uso que são geradas a partir de uma análise da cor da roupa, tipo de tecido e do nível de sujeira das peças. Já o EcoBubble é um modo de limpeza que promete remover as sujeiras mais difíceis sem gastar muita energia. Segundo a fabricante, esse resultado é obtido com a criação de uma concentração maior de bolhas de sabão no início do ciclo, garantindo uma penetração 40% maior da mistura de água e sabão nas fibras.

Usando Internet Wi-Fi, a máquina pode ser controlada pelo app SmartThings, dando acesso remoto ao usuário para acionar modos de lavagem, conferir o status de cada ciclo e acompanhar a evolução da lavagem e secagem da roupa, bem como o gerenciamento de modos de uso agendados. Outro recurso inteligente é o HomeCare, um assistente que indica o momento correto para limpeza de filtros para a manutenção correta da WD6000J.

A Samsung também aposta em modos de limpeza com foco na higiene. O recurso Vapor Higiênico, por exemplo, promete remover 99% das bactérias e agentes alergênicos por meio do aquecimento da água no fundo do tambor da máquina. Além disso, o novo processo de lavagem a seco também garante 99% de remoção das bactérias com o uso de ar quente no processo de limpeza, dispensando completamente o uso de produtos qu

... ímicos.

Para quem tem pressa, a máquina oferece modos de lavagem de 59 minutos – ideais para dar conta das roupas usadas no dia-a-dia – além de modo com 15 minutos de duração, indicado para quem precisa de agilidade na lavagem de roupas levemente sujas.

Qual aparelho dos anos 90 deixou saudade? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.