Resident Evil Village é o novo game da série da Capcom que chega ao mercado em 2021, para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e PC. O anúncio foi feito durante a revelação do próximo console da Sony, em streaming ao vivo nesta quinta-feira (11), e o jogo também pode ser chamado de “Resident Evil 8”, já que a desenvolvedora trata este, oficialmente, como o oitavo título da saga principal.

Pelo primeiro trailer lançado, é possível notar laços com o enredo de Resident Evil 7: Biohazard, além de o retorno de outros personagens antigos – como Ethan, Mia e Chris Redfield – e a estreia de inéditos. Ainda não há data exata de lançamento, mas a Capcom deve revelar mais novidades a respeito ao longo dos próximos meses.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro vídeo também entrega pequenos detalhes do enredo. Ethan e Mia, o casal que protagonizou Resident Evil 7, retorna – mas, desta vez, encaram uma nova ameaça, em um local que lembra uma vila de interior, com outros tipos de criaturas. Um lobisomem, por exemplo, é destaque neste vídeo.

A tragédia que Ethan e Mia enfrentam parece piorar quando outros moradores sombrios aparecem no lugar e até mesmo Chris Redfield, um dos personagens originais da série Resident Evil, não parece estar para amizades. Um vilarejo pacífico logo se transforma em um novo pesadelo. O mundo aberto da vila e da região montanhosa será um dos pontos-chave de Village, assim como as novas criaturas que assombram o jogador.

A Capcom também esclarece que a jogabilidade será em primeira pessoa, da mesma forma que foi visto e usado em Resident Evil 7. Ethan será o personagem jogável, ao menos por boa parte da história, e outros devem aparecer ao longo do caminho.

Resident Evil Village utiliza o motor gráfico RE Engine, o mesmo de Resident Evil 7, Devil May Cry 5 e dos Remakes de Resident Evil 2 e 3. A Capcom garante que ele não chega ao PlayStation 4 (

... PS4) ou Xbox One, apenas aos novos consoles.

Veja também: assista ao vídeo de review do Resident Evil 7 a seguir

Via PS Blog

Qual é o melhor jogo de Resident Evil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.