O karaokê online pode servir de distração em casa durante a quarentena. Ao contrário de aplicativos dessa categoria para celular, opções online e gratuitas trazem a vantagem de permitir conectar o computador à TV via HDMI para ter a imagem em tela cheia. Basta, então, conectar um microfone ao notebook para soltar a voz. Serviços do tipo costumam oferecer bibliotecas com canções internacionais e nacionais para escolher. A seguir, veja três sites com modalidade gratuita que prometem transformar o PC em karaokê online.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Como usar o Quizur para criar teste de personalidade

1. Singsnap

Com uma grande variedade no catálogo, o Singsnap (www.singsnap.com) possui opções em diferentes estilos musicais, inclusive títulos em português. O site tem versão gratuita, com disponibilidade mais restrita, mas também oferece uma edição Premium que libera o repertório completo com centenas de músicas para cantar à vontade.

Para aqueles que desejam compartilhar o talento musical com os amigos, o Singsnap também possibilita gravar a performance e disponibilizar na plataforma para que outros usuários possam assistir.

2. YouTube

Além da forma convencional de uso do YouTube, a plataforma de vídeos pode transformar o computador em um aparelho de karaokê. Seu principal ponto positivo é a seleção vasta e sempre atualizada de títulos, incluindo canções em português e inglês.

Uma das maneiras de aproveitar o YouTube com o karaokê é instalar a extensão Karaoke Mode para Google Chrome. O plugin remove automaticamente a faixa de voz dos clipes da plataforma, transformando um vídeo comum em versão karaokê.

Outra opção é fazer uma busca manual, sem o auxílio de extensão. Para isso, é preciso buscar por faixas que já estão transformadas em versão karaokê e foram disponibilizadas pela comunidade. Elas trazem a canção em versão instrumental acompanhada das respectivas letras, exatamente como funcionam os aparelhos tradicionais de karaokê. Basta pesquisar o nome da música e adicionar “karaoke” na busca.

3. TV Karaoke

O TV Karaoke (www.tvkaraoke.com.br) é um site de karaokê que organiza melhor o acervo do YouTube para facilitar a cantoria. A plataforma traz as músicas mais buscadas na página inicial e, assim como o serviço do Google, permite pausar e pular a faixa a

... qualquer momento.

O site também conta com diversos filtros de busca. É possível, por exemplo, selecionar por categoria e pesquisar apenas entre nacionais ou internacionais. Na barra de pesquisas, o usuário pode ainda digitar música, banda ou cantor para encontrar a canção desejada.

Problemas para carregar os vídeos do YouTube? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.