As extensões para WhatsApp Web permitem que os usuários adicionem funções não disponibilizadas pelo mensageiro. A versão web do app possibilita utilizar os principais recursos de conversa no navegador, como enviar mensagens de texto, áudio, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, é possivel fazer chamadas de vídeo com os contatos, função que é integrada ao Facebook Messenger.

Entretanto, algumas configurações, como habilitar a visualização em modo noturno e inserir senha nas conversas, ainda não estão disponíveis aos usuários. Quem deseja mais recursos no WhatsApp Web pode instalar plugins no navegador que melhora a usabilidade do mensageiro. Confira a seguir algumas extensões que adicionam funções ao WhatsApp Web.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. WA Web Plus

O WA Web Plus é um dos plugins mais completos para o mensageiro no PC. Disponível gratuitamente no Google Chrome, a extensão permite borrar as informações privadas da tela, como nome de contatos, conversas e fotos. Além disso, com o WA Web Plus é possível reproduzir áudios sem informar ao remetente que mensagem foi aberta, reagir às mensagens e ocultar os status “escrevendo” e “online”.

O plugin também exibe os contatos online no WhatsApp, permite enviar mensagem para números não adicionados na agenda, ativar senha para desbloquear o mensageiro, visualizar mensagens apagadas e recuperar conversas excluídas. Com o WA Web Plus, também é possível alterar a aparência do WhatsApp ao adicionar o modo noturno ou alterar o plano de fundo para uma imagem personalizada.

2. Blur Images

Blur Images é uma extensão gratuita disponível para os usuários do Chrome que borra as imagens enviadas e recebidas no WhatsApp Web. Ao instalar o plugin e atualizar a página do WhatsApp, todos os conteúdos imagéticos, como figurinhas, vídeos e fotos, ficarão desfocados. O usuário só conseguirá ver o conteúdo quando passar o mouse em cima dele. A extensão possibilita mais privacidade às conversas abertas no computador do trabalho ou quando há diversas pessoas ao redor, por exemplo.

3. Stylus

O modo noturno do WhatsApp está disponível apenas nos celulares Android e iPhone (iOS). Quem quiser usar o tema escuro na versão web do mensageiro pode adicionar a extensão Stylus ao navegador. O plugin está disponível de graça para os Chrome, Firefox e Opera e possibilita alterar o estilo de todas as páginas da web e não apenas do WhatsApp.

4. Web Chats Incognito

O WebChats Incognito é o plugin que soluciona o problema de aparecer online quando o WhatsApp Web está ativo. Ao instalar a ferramenta, o mensageiro deixa de exibir a última visualização e o status online. Além disso, a confirmação de leitura também não é informada a quem enviou o recado, mas o usuário ainda consegue visualizar quem leu sua mensagem. A extensão borra todo o mensageiro e só exibe o conteúdo quando o cursor do mouse fica parado em cima do que a pessoa deseja ler. O WebChats Incognito está disponível para o Google Chrome.

5. WAToolkit

A extensão WA Toolkit (chrome.google.com/webstore/detail/watoolkit/fedimamkpgiemhacbdhkkaihgofncola) exibe as notificações no PC de novas mensagens no WhatsApp, mesmo quando o mensageiro não está aberto no navegador. Com o plugin, disponível para o Google Chrome, o usuário não precisa ficar com a guia do WhatsApp Web aberta para ler as mensagens, já que elas aparecem na área de trabalho do computador, permitindo ler os recados sem abri-los.

6. Direct Message for WhatsApp

... 2>

Com a extensão Direct Message (chrome.google.com/webstore/detail/direct-message-for-whatsa/kogpldhpindemgopgdhhbadbldmelgpe), é possível enviar mensagem a qualquer número sem precisar salvá-lo na agenda. A extensão é totalmente gratuita e está disponível para o Google Chrome. A ferramenta facilita o uso do WhatsApp para conversar com empresas e pessoas que o usuário não pretende manter contato, por exemplo. Para iniciar uma conversa com um número não adicionado, basta clicar no ícone do plugin no navegador, inserir o nome e digitar a mensagem. O Direct Message abrirá a página do WhatsApp Web e o usuário deve confirmar o envio da mensagem.

7. Share to WhatsApp

Com a extensão Share to WhatsApp (chrome.google.com/webstore/detail/share-to-whatsapp/nbcbmhabgcajfdcfdkmoibecllfpijcj), o usuário pode enviar facilmente o link da página que está visualizando para qualquer contato no mensageiro. Para utilizar a ferramenta, não é necessário estar com a página do WhatsApp Web aberta. Basta clicar no ícone da extensão no navegador e ele abrirá o mensageiro com as sugestões de contato para enviar o link.

WhatsApp Web desconectando sozinho? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.