O WhatsApp pode disponibilizar novas ferramentas em breve. Segundo o site especializado WABetaInfo nesta quinta-feira (11), o time por trás do mensageiro tem desenvolvido novos recursos para o aplicativo de mensagens para Android e iPhone (iOS). Alguns dos novos recursos estão sendo testados nas plataformas separadamente, mas devem ser disponibilizados para os dois sistemas operacionais, já que o WhatsApp é conhecido por equivaler os recursos em ambas plataformas.

As novas funções não estão disponíveis ainda para os usuários beta e não há previsão de lançamento. Os testes ocorrem em fase alpha, ou seja, quando os próprios desenvolvedores avaliam a implementação dos recursos, o que pode implicar em modificações ao longo da fase de testes. Confira, na lista abaixo, quais serão as novas ferramentas adicionadas ao WhatsApp, app de mensagens mais utilizado ao redor do mundo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Procurar mensagem por data

A ferramenta promete facilitar buscas no WhatsApp e pesquisas de mensagens recebidas e enviadas em um dia específico. O recurso deve funcionar através da ferramenta de busca já existente, na qual será acrescentado um ícone de calendário nas opções acima do teclado. Para pesquisar por dia, o usuário deve selecionar o calendário e definir uma data para a busca.

2. Recursos de armazenamento

O WhatsApp também deve adicionar recursos de filtros às mídias compartilhadas na plataforma. Um exemplo seria de visualizar apenas mensagens que foram encaminhadas. Segundo o site especializado, o recurso de armazenamento também será explorado de forma que usuários possam especificar o conteúdo que desejarem visualizar primeiro, classificando-os em mais recentes, mais antigos e por tamanho.

3. Limpar mensagens, exceto favoritas

O recurso para apagar mensagens, arquivos de mídia e mensagens favoritadas em uma conversa já está disponível do WhatsApp há algum tempo. A novidade, contudo, seria uma nova opção de excluir todas as mensagens compartilhadas em uma conversa, exceto as favoritadas. Ou seja, você poderá apagar mensagens e arquivos enviados do armazenamento do smartphone, mas poderá manter os balõezinhos favoritos.

4. Suporte ao serviço ShareChat video

O serviço ShareChat Video também deve ser integrado ao WhatsApp, de acordo com informações do WABetaInfo. O ShareChat é uma rede social muito popular na Índia, e o processo de integração deve ocorrer de maneira similar ao YouTube. Ao clicar sobre um link enviado pelo WhatsApp, será possível visualizar vídeos do ShareChat diretamente pelo mensageiro.

5. Procurar imagem na web

O WhatsApp já havia disponibilizado o ícone de pesquisa para mensagens encaminhadas mais de quatro vezes na plataforma, na versão beta do aplicativo para iPhone (iOS). A novidade é que a mesma opção também está sendo desenvolvida para imagens, ou seja, para fotos muito compartilhadas (com o ícone de seta dupla), o símbolo de "encaminhar" é substituído por uma lupa, capaz de redirecionar o conteúdo da imagem para pesquisas no Google.

6. Nova cor das bolhas no Modo Escuro

O time de desenvolvedores do What

... sApp também está considerando modificar a cor do balão de mensagens enviadas no modo escuro. A diferença é sutil, e o tom de verde é um pouco mais claro do que o original. Ainda não se sabe o porquê da modificação, ou se o WhatsApp planeja modificar outras cores ou adicionar novas.

Via WABetaInfo (1, 2, 3, 4, 5 e 6) e XDA Developers



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.