O Alura é um site com vasto catálogo de cursos online de design, programação, marketing digital, entre outros temas para quem deseja complementar o currículo. A plataforma oferece três modalidades de planos que dão acesso a todos os cursos disponíveis com direito a certificado, não sendo possível adquirir cada um de forma avulsa. É possível assitir às aulas por meio de um PC ou do aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). Confira, a seguir, mais detalhes sobre a plataforma de cursos online Alura.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona o Alura

O site Alura é uma plataforma brasileira de cursos de tecnologia e negócios digitais. Para acessar os cursos, o material e a comunidade de discussões, o usuário precisa fazer uma assinatura anual. As aulas são disponibilizadas em formato de vídeo e contam com exercícios práticos e projetos. No final de cada curso, o aluno recebe um certificado de conclusão.

Veja também: Curso de inglês completo e grátis; aproveite o site e o app

Cursos oferecidos

A plataforma disponibiliza cerca de 1.130 cursos e é atualizada semanalmente com novas matérias. Os cursos são divididos entre oito principais áreas: mobile, programação, front-end, infraestrutura, inovação e gestão, design e ux, marketing digital e data-science.

Cada área contém subdivisões por assunto. Também é possível estudar para adquirir uma formação específica. Quando o aluno escolhe uma formação, o Alura indica qual a melhor ordem de cursos para iniciar o estudo das disciplinas. Por exemplo, dentro da área de inovação e gestão, existe uma formação em Gerente Ágil. Dentro dela estão incluídos cursos como fundamentos do agile e gerenciamento ágil de projetos. Cada curso gera um certificado de participação.

Planos e formas de pagamento

A plataforma oferece três opções de planos anuais que podem ser parcelados em até 12 vezes e não é possível comprar cursos avulsos. No pacote mais barato, que custa R$ 75/mês, o usuário pode fazer todos os cursos da plataforma e receber o certificado após a conclusão. Já no plano mais completo, no valor de R$ 120 por mês, além das funcionalidades básicas, o aluno também pode acessar o Alura Star, que oferece cursos introdutórios ao mundo da tecnologia através de games, apps e ciência, e o Alura Línguas, um reforço online de inglês e espanhol.

Os pagamentos podem ser feitos via PayPal ou por boleto. A segunda opção é válida apenas para pagamentos à vista, mas o site oferece a possibilidade de o usuário dividir o pagamento entre boleto e PayPal. Essa opção só está disponível por meio de contato direto com a equipe de suporte.

Recursos da plataforma

Os alunos podem acessar os cursos pelo computador, smartphone ou tablet. A plataforma conta com um aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). Também existe um fórum de dúvidas, onde é possível interagir com outros alunos e com professores. Além disso, são disponibilizados exercícios relacionados a cada área. Por último, os usuários recebem u

... m certificado de participação ao concluir cada curso. Vale lembrar que os planos mais completos também contam com acesso às plataformas Alura Start e Alura Línguas.

Certificado

Ao concluir um curso avulso ou uma formação, o usuário tem acesso a um certificado autenticado. Esse certificado não possui validade e, em muitos casos, pode ser utilizado como atividade complementar obrigatória de cursos universitários.

Qual é o melhor navegador de Internet? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.