Se Valorant não abre no seu PC, é possível que o Riot Vanguard não esteja instalado ou rodando. Outros motivos podem ser a sua Internet congestionada ou algum processo do jogo que está sem resposta, impedindo Valorant de carregar normalmente no computador. A seguir, o TechTudo lista as principais causas de erro no Valorant, incluindo os erros 29 e 43, e as saídas para corrigir problemas.

Lembre-se de anotar corretamente as mensagens de erro e especialmente os códigos – como erro 43 – pois isso facilita a tarefa de identificar o que está dando errado e como corrigir.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Verificar se o Riot Vanguard está rodando

O Riot Vanguard é uma aplicação de segurança da Riot que identifica e impede hackers e trapaceiros no ambiente competitivo de seus games. Para jogar Valorant, é obrigatório possuir o Riot Vanguard instalado e rodando no seu PC. Esse componente é instalado automaticamente com o jogo, mas é possível que ele não esteja executando corretamente. Para restaurá-lo, a melhor recomendação é reiniciar o computador, certificando-se de que o Riot Vanguard faz parte da lista de processos a serem inicializados pelo seu sistema.

Para isso, abra o Gerenciador de Tarefas com o atalho CTRL + Shift + ESC e confira se o Riot Vanguard está habilitado na lista de inicialização do seu sistema (você pode habilitá-lo com o botão direito do mouse). Em caso positivo, reinicie o computador e tente novamente.

Encerrar e reiniciar processos do jogo

Algum processo usado pelo jogo pode ter travado ou estar sem resposta, algo que pode impedir Valorant de ser iniciado pelo sistema. Você pode forçar o fechamento de todos os processos relacionados com o jogo pelo Gerenciador de Tarefas.

Abra a ferramenta do Windows com o atalho CTRL + Shift + ESC e, na aba de “Processos”, busque todos os itens da Riot e do Valorant carregados pelo sistema. Em cada um deles, clique com o botão direito do mouse e escolha “Finalizar tarefa”. Depois de ter eliminado todos os processos, você pode tentar executar o jogo novamente.

Reiniciar o computador

Se os passos anteriores não resolveram os erros, você pode tentar reiniciar o computador. Reiniciar o PC, especialmente depois da primeira instalação do jogo ou de atualizações do Valorant, sistema e drivers pode corrigir problemas que impedem o jogo de carregar corretamente.

Depois de reiniciar, não abra nenhum aplicativo ou página de Internet e tente rodar o jogo imediatamente.

Libere a sua conexão

Valorant depende muito da sua conexão com a Internet e é um jogo que recebe atualizações frequentes. Se a rede estiver muito congestionada, o jogo pode ter dificuldade de entrar em contato com os servidores da Riot, impedindo o game de iniciar.

Para isolar esse problema, feche navegadores, interrompa downloads e programas de torrent, que consomem bastante banda. Verifique também se os outros usuários da sua rede não estão consumindo muito da sua conexão com streaming e apps que exigem bastante banda para funcionar corretamente. Com tudo pronto, reinicie o roteador e tente novamente.

Liberar a conexão deve ser suficiente para corrigir o erro 43, associado a problema de demora de resposta da conexão com os servidores do jogo.

Tentar rodar o jogo como administrador

Outra recomendação para corrigir problemas é executar Valorant como administrador. Para fazer isso, encontre o atalho para o jogo no seu computador, clique com o botão direito sobre o ícone e escolha “Propriedades”.

Na aba “Compatibilidade”, escolha a opçã

... o “Executar como administrador” e confirme com “Aplicar”. A medida pode não apenas corrigir problemas como melhorar a performance em alguns casos.

Reinstalar o Valorant

Se nenhuma dica corrigiu seus problemas, e seu computador tem especificações mínimas suficientes para Valorant, pode ser o caso de começar tudo do zero. A melhor forma para isso é desinstalar o jogo, realizar um novo download e uma nova instalação. Pesquise pelo Painel de Controle no seu computador e escolha “Desinstalar Programas”. Na tela de “Programas e Recursos”, encontre Valorant na lista e clique em “Desinstalar”. Depois de concluir o processo, faça o mesmo com o Riot Vanguard. Reinicie o computador, baixe o jogo novamente e reinstale.

Veja também: assista ao tutorial para iniciantes em League of Legends, game de sucesso da mesma produtora de Valorant

Corrigir o Erro 29

O erro 29 pode surgir quando o firewall do seu computador impede que Valorant tenha acesso à Internet. Para corrigir, abra o firewall do Windows 10, escolha “Permitir um aplicativo pelo firewall”. Na nova janela, clique em “Alterar configurações”.

Clique em “Permitir um novo aplicativo” e localize o arquivo executável de Valorant em C:\Riot Games\VALORANT\live\VALORANT.exe.

Verificar se seu PC atende aos requisitos mínimos

Valorant é bem generoso em temos de especificação de hardware – o jogo promete rodar mesmo em processadores lançados há mais de 10 anos e em placas integradas da Intel. Porém, talvez seu sistema não tenha o mínimo de hardware necessário e você tenha ficado de fora do suporte do jogo.

Há basicamente quatro itens que podem impedir o título de rodar: o processador, a placa gráfica, falta de memória RAM ou uso de edição do Windows com 32 bits. Em termos de processador, a Riot afirma que o Core 2 Duo E8400 (lançado pela Intel em 2008) é o mínimo exigido, e qualquer outro lançamento posterior irá rodar o jogo. Em relação à placa gráfica, a desenvolvedora afirma que o usuário precisa de uma GPU equivalente ou superior à Intel HD Graphics 4000, surgida em 2011.

Esses dois parâmetros indicam que qualquer processador da Intel com placa gráfica integrada lançado depois de 2011 deve ser suficiente para rodar Valorant no mínimo. Outra recomendação é ter 4 GB de memória RAM. O jogo não irá rodar satisfatoriamente caso seu computador não satisfaça alguma dessas indicações.

Via Valorant (1 e 2), Eurogamer, Metabomb

Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Confira no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.