O Instagram agora permite usar o modo escuro em uma função nativa, de forma independente da configuração do sistema no Android e no iPhone (iOS). O recurso melhora o uso do aplicativo em ambientes escuros ou durante a noite, evitando que a claridade da tela atrapalhe a visão. A função também ajuda a economizar bateria em aparelhos com telas OLED e similares. Inicialmente, o tema escuro funcionava integrado ao modo noturno do sistema da Apple e do Google.

No tutorial a seguir, saiba como ativar manualmente o modo escuro do Instagram no celular. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com o Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para a versão do app para a plataforma da Apple. É importante ter a versão mais recente do aplicativo instalada no celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Instagram Direct: como usar GIFs e stickers em conversas diretas

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o botão no canto inferior direito da tela para acessar o seu perfil. Por lá, toque sobre o botão de menu, no canto superior direito, e acesse as configurações;

Passo 2. Toque em "Tema" e, por fim, selecione a opção "Escuro".

Pronto! Aproveite as dicas para usar o app do Instagram com mais conforto dur

... ante a noite.

Via Pplware

Como postar fotos do feed do Instagram nos Stories? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.