A Microsoft deu mais um passo rumo à conectividade entre diferentes plataformas com o OneClip. O aplicativo permite interligar dispositivos com Windows Phone, Windows 10, Android e iOS e criar um quadro de clips coletivo, com fotos, links, textos e até screenshots. O recurso ainda não foi liberado para o público geral, mas promete facilitar a vida de muita gente com o "copiar e colar" entre dispositivos.

Marca d'água vai dedurar Windows 10 falso, mas piratas terão 'preços atrativos'

OneClipe é a nova solução da Microsoft para copiar e colar entre aparelhos (Foto: Reprodução/Microsoft)

Com o OneClip, o usuário pode compartilhar clipes com anotações, imagens, arquivos, anexos, links e screenshots entre os dispositivos conectados. Para funcionar, basta copiar algum conteúdo para o clipboard e pronto: ele estará disponível em todos os gadgets do "quadro coletivo". O app pode ser visto com um concorrente do Pushbullet, que permite trocar dados entre computadores e smartphones.

O grande quadro identifica automaticamente qual o conteúdo copiado e os gere de forma diferente. Se for um link, é possível abri-lo direto no navegador. Se for um telefone, aparecerá um botão para iniciar uma chamada e endereços e locais serão abertos no serviço de mapas do seu dispositivo móvel ou desktop.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Informações como data e horário em que os itens foram adicionados também estão disponíveis e ainda é possível marcar o recado como importante ou deletar da listagem. Para garantir a privacidade de suas contas, o usuário pode impedir que o OneClip copie dados de aplicativos de terceiros que possuem informações confidenciais, como o LastPass

Por enquanto, ainda não há data de lançamento oficial para o OneClip. Provavelmente a desenvolvedora terminará a fase de testes com um grupo menor antes de liberar o app para o público geral. O app já está disponível em fase beta na Windows Store e só é liberado via convite da Microsoft.

Versão apk vazou

Entretanto, uma pasta com pacotes de instalação (apks)

... vou vazada na Internet com versões Windows, Windows Phone, Android e iOS (iPhone) no site Mega. Para instalar no Android é preciso liberar apps de fontes desconhecidas e para usar no iPhone (Apple), o aparelho precisa estar com jailbreak.

Se você estiver usando o Windows, basta clicar em “Sou novo no OneClip”. Uma dica é parear com outro dispositivo. No ícone da engrenagem, em “Pair a device”, encontre a opção “Generate new code”. No seu smart,  encontre “tenho o OneClip em outro dispositivo” e digite o código de pareamento.

Via Windows Central



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.