Gran Turismo 7 é o novo título da franquia de simuladores de corrida para PlayStation 5 (PS5). O jogo da Poliphony Digital foi apresentado na live da Sony nesta quinta-feira (11), mas ainda não tem data de lançamento confirmada para chegar à nova geração de consoles. O trailer do game mostra novos carros, com destaque para o clássico Porsche 917K, além do retorno da pista de Trial Mountain, circuito que é uma marca registrada da série, mas ausente do antecessor GT Sport, deixando saudades entre os fãs. O teaser destacou também a qualidade visual do jogo, que parece abusar da tecnologia de ray tracing do PS5. Confira mais informações sobre o Gran Turismo 7.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A apresentação do trailer de GT7 veio acompanhada de algumas informações oferecidas por Kazunori Yamauchi, produtor da série desde o primeiro jogo. A mais relevante, do ponto de vista de conteúdo do novo game, é a promessa de um novo modo carreira, algo que pode corrigir a má impressão deixada por GT Sport que, no lançamento, oferecia pouca coisa para quem prefere jogar o single player.

Na pista, os gráficos mostram evolução, se comparados com GT Sport, e há uma clara valorização de cenários com reflexos que se propagam pela lataria dos carros ou por superfícies espelhadas, o que demonstra o aproveitamento da técnica de ray tracing para reflexos e sistemas de iluminação do console da Sony.

O trailer mostra não apenas ação na pista, como também apresenta algumas telas que permitem antecipar detalhes do jogo. O menu em forma de mapa, por exemplo, repete a interface tradicional de jogos mais antigos da série de 23 anos de idade, como Gran Turismo 2 e Gran Turismo 4.

Ícones do menu como GT Auto, Used Cars (“Carros Usados”) fazem referência a recursos presentes em edições anteriores de Gran Turismo, mas ausentes em GT Sport. Há também imagens de telas de seleção de circuitos e de aquisição de peças para modificar e melhorar a performance dos carros.

Ao contrário de boa parte dos títulos apresentados pela

... Sony, Gran Turismo 7 foi revelado sem uma previsão de data: nem mesmo 2021, como alguns games exibidos pela Sony.

Forza, Gran Turismo ou Need for Speed: qual a melhor franquia de corrida? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.