O Instagram lançou, na última segunda-feira (15), adesivos e um filtro em realidade aumentada para Stories em comemoração ao mês do Orgulho LGBTIQ+, celebrado durante todo o mês de junho. A rede social também trouxe de volta as hashtags especiais exibidas no feed com as cores do arco-íris, lançadas originalmente em 2019 para celebrar o movimento. Da mesma forma, a "bolinha" dos Stories também aparece colorida para os usuários que utilizam as tags em suas publicações. Todas as atualizações já estão disponíveis globalmente em celulares Android e iPhones (iOS).

Os cinco novos stickers foram desenvolvidos por criadores do Instagram, incluindo a brasileira Niege Borges, responsável por duas figurinhas. Os adesivos retratam corações ilustrados nas cores das bandeiras do movimento, um cachorro segurando uma bandeira do arco-íris, uma pessoa com deficiência em uma cadeira de rodas de arco-íris, além de pessoas com elementos do universo LGBTIQ+.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além dos adesivos, os Stories também ganharam um filtro em realidade aumentada que adiciona molduras coloridas em neon à tela. Ao todo, são 12 combinações de cores diferentes, uma para cada bandeira de identidade de gênero e sexualidade: LGBTQ+, gay, transgênero, lésbico, bissexual, assexual, pansexual, não binário, intersexo, agênero, gênero fluido e genderqueer.

O Instagram também trouxe de volta as hashtags nas cores do arco-íris para o feed. Ao usar uma das mais de 100 tags do movimento na legenda das publicações, elas passam a ser exibidas automaticamente com um gradiente colorido. Quando usadas nos Stories, o avatar do usuário perde o tradicional contorno cor-de-rosa e passa a exibir um círculo nas cores do arco-íris. Entre as hashtags em português usadas para participar do movimento, estão #Orgulho e #CompartilheComOrgulho.

Em nota, o Instagram diz que as atualizações buscam destacar a expressão, poder e voz de toda a comunidade LGBTIQ+, especialmente durante o período de isolamento social. "A diversidade é o que conecta e movimenta a comunidade no Instagram. Permitir que as pessoas se conectem, se expressem e compartilhem momentos especiais está no centro de tudo que o Instagram faz".

Como usar os stickers do Orgulho LGBTIQ+

Os adesivos comemorativos estão localizados na galeria de figurinhas tradicional, no menu superior da tela de edição de Stories. Para usar, basta selecionar um item e redimensionar como quiser na tela. Durante a edição, você pode tocar na figura para que ela mostre outros desenhos relacionados ao mês do Orgulho LGBTIQ+.

Como usar o filtro de realidade aumentada do Orgulho LGBTIQ+

O filtro LGBTIQ+ está localizado no carrossel de efeitos dos Stories, com o nome “Pride Frames”. Ao selecionar o filtro, note que uma biblioteca menor aparecerá um pouco acima, para que você escolha a moldura que representa a bandeira que você quiser.

Como usar as hashtags de arco-íris do Orgulho LGBTIQ+

...

Digite as hashtags do Orgulho LGBTIQ+ nas legendas das fotos e publique da forma tradicional. Automaticamente, os termos aparecerão coloridos no feed. Para usar as tags nos Stories, selecione o adesivo de “hashtag” e digite um termo relacionado ao Orgulho LGBTIQ+. Você pode tocar na figura durante a edição para colocá-la nas cores do arco-íris. Após a publicação, o seu avatar automaticamente será exibido para os amigos com um contorno colorido.

Como colocar música no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.