Usuários populares, autênticos e influentes podem ter conta verificada no TikTok com o símbolo de um selo azul. Isso é feito para que perfis de usuários com bastante alcance, como celebridades, possam garantir sua autenticidade e se diferenciar possíveis contas falsas ou de fãs. Outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram, também contam com o recurso. No caso do TikTok, é o aplicativo quem fornece o selo azul de acordo com as atividades de cada perfil.

A rede social de vídeos curtos já conta com mais de 2 bilhões de downloads e tem se mantido entre os aplicativos mais baixados nos últimos meses. Confira, na lista a seguir, as principais informações sobre como ter conta verificada no TikTok e como conseguir o selo azul no app para Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é ser verificado no TikTok?

O selo azul com um sinal de "✓" (popularmente chamado de "check") branco aparece após o nome de usuário no TikTok e significa que aquela conta realmente pertence à pessoa em questão. O símbolo de verificado consta na página do perfil em si e nos resultados das pesquisas de contas.

Como identificar uma conta verificada no TikTok?

Para constatar se uma conta é identificada com o selo azul de verificação, é preciso conferir se ele aparece obrigatoriamente logo após o nome de usuário. Alguns usuários podem colocar algum símbolo ou emoji semelhante a esse selo em outro lugar no perfil, mas isso não garante que aquele perfil é, de fato, daquela pessoa. Além disso, contas de celebridades geralmente têm um número considerável de seguidores e de curtidas.

Qual é a diferença entre o selo azul e o amarelo?

A empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, comprou o Musical.ly em novembro de 2017 e o transformou no app utilizado atualmente. Antes do processo, criadores de conteúdo famosos recebiam um distintivo amarelo de verificação no Musical.ly. Atualmente, o selo azul substituiu o amarelo no TikTok.

Como funciona o processo para ser verificado?

Algumas redes sociais, como o Instagram, permitem que os usuários se candidatem a receber o selo por meio de uma solicitação, mas o TikTok não possui procedimentos diretos para ter conta verificada. O processo é baseado no seu desempenho no aplicativo, baseado em fatores como autenticidade, atividade e o cumprimento dos termos de uso do aplicativo. O critério não é o mesmo para celebridades e organizações, que costumam receber automaticamente o símbolo azul.

Como ter conta verificada no TikTok?

Embora o TikTok não disponibilize uma forma de solicitar o selo azul, existem algumas dicas que podem ser úteis para consegui-lo.

  1. Consiga mais seguidores: o TikTok verifica as contas com mais influência na rede social e é natural que elas tenham muitos seguidores e muitas curtidas. Isso é obtido na medida em que você disponibiliza conteúdo criativo e de alta qualidade, lembrando sempre de manter a regularidade e a consistência;
  2. Conheça as músicas: o aplicativo possui uma gama variada de músicas cantadas por diferentes artistas, de ritmos diversos. Com elas, você pode explorar dublagens criativas — ou simplesmente perceber quais são as mais virais, junto com as danças que as acompanham — e postar os seus vídeos com as interpretações;
  3. Perceba os assuntos do momento: crie conteúdo baseado no que é mais falado, já que essa é uma forma de fazer com que as pessoas encontrem o seu perfil com mais f
... acilidade;
  • Insira hashtags: esse método pode fazer com que seus vídeos apareçam para outros usuários e, quem sabe, viralizem;
  • Junte-se às outras contas: é importante criar uma interação entre perfis, para que os seguidores de uma conta percebam e conheçam o perfil do outro. Elogiar as contas de que você gosta nas postagens delas também é uma boa ideia.
  • Celular mostrando propaganda: o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.