O vindouro celular gamer ROG Phone 3 teve detalhes vazados depois de aparecer no banco de dados da TENAA, agência chinesa equivalente à Anatel. A certificação do smartphone da Asus indica ficha técnica com processador Snapdragon 865, 16 GB de memória RAM e bateria de 5.800 mAh. Caso as informações se confirmem, o modelo poderá alcançar o título de Android mais poderoso do mundo. O atual ROG Phone 2 figurou no topo dos testes do AnTuTu Benchmark entre novembro e março. Nos meses seguintes, perdeu a coroa para o Galaxy S20 Ultra e Xiaomi Mi 10 Pro.

O novo ROG Phone foi visto no AnTuTu com o maior desempenho obtido por um celular Android. Ainda é cedo para determinar a pontuação média, já que o aparelho ainda não foi lançado. No entanto, a terceira geração fez bonito nesta primeira aparição. A expectativa é que ele seja anunciado junto com o Zenfone 7 em julho.

O design não deve apresentar grandes diferenças em relação ao ROG Phone 2. O tradicional logo da linha Republic of Gamers iluminado na parte traseira deve ser mantido. Já a tela deve ser de 6,59 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels).

A mudança deve ficar por conta da conexão USB-C. Especula-se que o celular venha com duas entradas deste tipo: na parte de baixo e na lateral do smartphone. Isto possibilitaria a recarga do telefone também na horizontal.

A informação sobre o processador do ROG Phone 3 não é inédita. A Qualcomm anunciou em fevereiro que os dois próximos lançamentos da Asus usariam o Snapdragon 865. Provavelmente a fabricante fazia referência ao Zenfone 7 e o ROG Phone 3.

O chip é um octa-core de até 3,09 GHz, especificação que deve exigir uma refrigeração adequada. Provavelmente, a Asus deve adotar o mecanismo de líquido de arrefecimento. A ficha técnica deve ficar completa com memória RAM de 16 GB e opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e até 512 GB.

Não há informações oficias sobre o conjunto fotográfico do ROG Phone 3, mas espera-se uma câmera tripla na traseira, sendo a principal de 64 MP, seguida de um sensor de 13 MP. O terceiro componente permanece em segredo. A câmera frontal também deve registrar selfies de até 13 MP.

Para acompanhar o alto desem

... penho do celular, estipula-se uma bateria de 5.800 mAh e carregamento rápido de até 30 W. Além disso, a expectativa é que o ROG Phone 3 saia de fábrica com Android 10 e interface ZenUI.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.