FIFA 21, próxima geração da franquia de futebol da EA Games, foi confirmado pela fabricante nesta quinta-feira (18) durante o EA Play. O lançamento está previsto para 9 de outubro, segundo a página de download oficial do jogo no Steam. O game chega ao PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC e Nintendo Switch, em edição Legacy – e a empresa ainda confirma que FIFA 21 fica disponível para a próxima geração dos consoles, PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X.

A EA Games também anunciou novidades para o Apex Legends. O título ganha crossplay entre plataformas (Switch, PS4, Xbox e PC) e também recebe uma versão compatível com Nintendo Switch. Outro destaque é o Rocket Arena, um novo game de tiro com jogabilidade e visual parecidos com jogos como Smash Bros. e Fortnite. O Star Wars: Squadron e "Skate 4" também chamaram a atenção no evento.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

FIFA 21

O FIFA 21 foi oficialmente revelado pela EA Sports, com o primeiro trailer liberado durante a transmissão ao vivo. O título chega ao PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, em edição Legacy. Além de também ganhar versões para PlayStation 5 e Xbox Series X futuramente, o game permite atualização gratuita a partir da geração PS4 e Xbox One.

A página de FIFA 20 no Steam divulgou a data de lançamento antes mesmo do evento. O jogo fica disponível no dia 9 de outubro, com preço a partir de R$ 299 no PC. A loja digital da Valve também revela que o novo FIFA conta com o retorno da UEFA Champions League e da Copa Libertadores – os dois principais torneios de clubes do mundo.

O modo VOLTA também está presente. Outro detalhe é que os gráficos do título são feitos novamente com o motor Frostbite, engine que vem sendo usada nas versões mais recentes do game.

Skate

Após uma década, a EA tem um novo jogo de skate em produção – porém, ainda em estágios iniciais de desenvolvimento. A empresa apresentou poucos detalhes sobre a novidade na transmissão ao vivo. Não há qualquer imagem divulgada ou mesmo a confirmação de que se trata de Skate 4. Além disso, as plataformas compatíveis também permanecem em segredo.

Vale lembrar que 2020 parece um ano agitado para games de skate. Além de Skate da EA, o Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 da Activision e Vicarious Visions deve ser lançado em setembro, enquanto o inédito Skater XL chega no próximo mês.

Star Wars: Squadrons

Durante o evento, a EA mostrou a gameplay de Star Wars: Squadrons pela primeira vez. O lançamento é desenvolvido pela EA Motive, mesmo estúdio que trabalhou na produção do singleplayer de Star Wars: Battlefront 2, em 2017. A história do próximo título da franquia se passa após a destruição da segunda Estrela da Morte e da queda do Império após o Retorno de Jedi. O game é focado em dois esquadrões de pilotos de naves estelares e traz um grupo de piloto da Nova República, além de outro com os remanescentes do Império.

O Star Wars: Squadrons chega no dia 2 de outubro para PS4, Xbox One e PC. Além disso, o lançamento fica disponível no Steam, Origin e Epic Games Store. Vale ressaltar que o título conta com suporte para crossplay em todas as plataformas.

Apex Legends no Switch e com crossplay

Durante a EA Play, a desenvolvedora Respawn Entertainment anunciou que o Apex Legends chega ao Steam e Nintendo Switch, com crossplay em todas as plataformas, entre setembro e dezembro de 2020. Vale lembrar que, atualmente, o game está disponível para PS4, Xbox One e Origin (da EA).

Outra novidade é o evento “Lo

... st Treasures", que chega no dia 23 de junho. Nele, o usuário pode ganhar novos itens de ouro para seus personagens favoritos do Apex Legends. O evento inclui também um modo de jogo "Armed and Dangerous" atualizado, em que apenas espingardas e snipers podem ser encontradas no campo de batalha.

Rocket Arena

O Rocket Arena é um novo jogo de tiro competitivo com heróis em partida de até 3v3 do estúdio Final Strike Games. O trailer mostra o guerreiro Izell em um combate completamente baseado em foguetes – inclusive, com a possibilidade de derrubar oponentes, no melhor estilo Smash Bros. O título conta com 10 personagens jogáveis, 100 níveis de progressão, 10 mapas e quatro modos. Sua data de lançamento está prevista para 14 de julho com crossplay entre plataformas, como PC, PS4 e Xbox One.

Colaborou Breno Behnken

Veja também: assista ao vídeo sobre a Copa Libertadores em FIFA 20 a seguir

O que você acha de FIFA 20? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.