A Caixa Econômica Federal liberou, nesta sexta-feira (19), a consulta ao valor e data de pagamento do Saque Emergencial do FGTS 2020 pelo aplicativo do Fundo de Garantia, disponível para Android e iPhone (iOS). O benefício, que pode chegar a um salário mínimo (R$ 1.045), será concedido para ajudar trabalhadores durante a pandemia do coronavírus. Todos os cidadãos que possuírem contas do FGTS com saldo positivo, sejam elas ativas ou inativas, poderão receber o dinheiro.

A partir desta sexta-feira, o trabalhador também pode conferir o saldo e a data de pagamento do benefício através do Internet Banking da Caixa (internetbanking.caixa.gov.br). A consulta através do site do FGTS já estava liberada desde a última segunda-feira (15). Também é possível receber a informação através do telefone 111, selecionando a opção 2.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O depósito do FGTS liberado em junho será feito em uma Conta Poupança Social Digital, criada gratuitamente para cada cidadão, que poderá movimentá-la através do app Caixa Tem. A liberação do dinheiro será iniciada no dia 29 de junho, e será realizada de acordo com a data de nascimento de cada beneficiado. A realização de saques em espécie e de transferência para outros bancos seguirá outras datas. Confira o calendário completo do saque de R$ 1.045:

Caso o trabalhador não movimente o dinheiro recebido na Conta Poupança Social Digital até o dia 30 de novembro, os valores retornarão à conta do FGTS. Confira, a seguir, como consultar o saldo do Saque Emergencial do FGTS pelo aplicativo para celular.

Como consultar saque do FGTS emergencial pelo celular

Passo 1. Abra o app FGTS e toque em “Entrar no aplicativo”. Depois, faça login usando seu CPF e senha;

Passo 2. Toque no botão “Saque emergencial” e veja na tela seguinte o valor do benefício a que você tem direito;

Passo 3. Desça a tela e veja a data em que o valor será depositado na sua Conta Poupança Social Digital;

Passo 4. Toque em “Ver contas FGTS

... liberadas” para visualizar as contas do Fundo de Garantia que serão utilizadas para conceder o seu benefício;

Passo 5. Caso não queira receber o auxílio, toque na opção “Solicitar o cancelamento do saque”.

Quem tem direito ao FGTS 2020? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.