O Atari 2600 foi um dos grandes consoles da história dos games e também foi o primeiro aparelho de muitos jogadores. Foi nele que muitas séries de jogos atuais nasceram ou ficaram famosas, como Pac-Man e Star Wars. Vários títulos venderam bem, acima de um milhão de cópias, com enorme sucesso no mercado – por mais que a concorrência da época não fosse tão grande entre outros videogames. Saiba quais foram os jogos mais vendidos do Atari 2600 e um pouco de suas histórias de sucesso, ou acaso, na lista a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

10. Laser Blast – 1 milhão de cópias – 1981

Laser Blast era um daqueles jogos bem direto ao ponto. Você controla uma nave alienígena que precisa eliminar alvos no chão com seu laser. O desafio fica mais alto a cada fase, mas é repetitivo. Sem falar que os alvos não variam, então o game não chegou a ser um dos títulos imperdíveis do console. Apesar disso, teve boas vendas.

9. Adventure – 1,4 milhão de cópias – 1980

Adventure pode ser considerado o primeiro RPG dos videogames, ou um dos primeiros. Nele, o jogador controla um aventureiro que precisa explorar cenários, derrotar criaturas e até chegar em um dragão, que também precisa ser derrubado. Tudo, claro, com gráficos incrivelmente simples, que traziam algumas confusões visuais aos jogadores.

8. E.T. the Extra-Terrestrial – 1,5 milhão de cópias – 1982

O lendário E.T. the Extra-Terrestrial, jogo inspirado pelo filme de mesmo nome, fez fama por ser considerado um dos piores jogos de todos os tempos. O título chegou a vender muito bem para os padrões da época, mas vários cartuchos acabaram encalhados nos estoques das lojas. A má fama rendeu a lenda urbana, já comprovada, de que vários exemplares foram enterrados em um deserto nos EUA.

7. Demon Attack – 2 milhões de cópias – 1982

Demon Attack era muito parecido com vários outros jogos da época. O jogador controlava uma base que se mexia para os lados e atirava para cima, enquanto monstros alados voavam em sua direção – os demônios do título. Apesar de não ser nada inovador, vendeu bem por conta da ação que proporcionava.

6. Frogger – 2,1 milhões de cópias – 1982

Talvez uma das maiores lendas dos games, a série Frogger conquistou grande público no Atari 2600. A jogabilidade simples e simpática de levar o sapo ao outro lado da rua era desafiadora e agradável ao mesmo tempo. Não foi por um acaso que vendeu bem e se tornou uma série super famosa ao longo dos anos.

Saiba mais: veja os melhores jogos grátis para jogar na quarentena

5. Space Invaders – 2,2 milhões de cópias – 1980

Outro título de enorme sucesso do Atari 2600 e que também transcendeu gerações e gêneros, Space Invaders coloca o usuário no comando de uma base que deveria lidar com invasões alienígenas, mas com obstáculos no caminho. O jogo já recebeu inúmeras novas versões e homenagens ao longo dos anos que se seguiram.

4. Missile Command – 2,5 milhões de cópias – 1981

Missile Command foi um jogo bem curioso. Ele trazia o mesmo tipo de jogabilidade de vários outros títulos, mas se destacava pelos gráficos vetoriais em alguns aspectos e pelo som, em alto nível para a época. O objetivo era comandar bases de mísseis para se proteger e atacar seus oponentes.

3. Asteroids – 3,8 milhões de cópias – 1981

Nascido nos fliperamas mas com enorme sucesso no Atari 2600, Asteroids é daquele tipo de jogo que, uma vez jogado, nunca mais se esquece. Ele vendeu bem justamente por ser uma conversão quase perfeita da versão de fliperamas, o

... que também se aplica a outro game desta lista.

2. Pitfall! – 4 milhões de cópias – 1982

Pitfall! era um dos poucos jogos com “história” no Atari e o apelo para aventura de fato. Controlando um sobrevivente nas selvas, você devia explorar vários ambientes e escapar de perigos variados, enquanto tentava chegar ao fim vivo. O sucesso é explicado por controles excelentes e gráficos altamente detalhados para sua época.

1. Pac-Man – 7,7 milhões de cópias – 1982

Vendendo mais de 7 milhões de cópias, o clássico Pac-Man é mais um jogo dos fliperamas que alcançou enorme público no Atari 2600 por ser uma conversão digna de nota. A missão continua a mesma: controlar Pac-Man pelo labirinto, enquanto come os pontos e foge dos Fantasmas. O game é uma verdadeira lenda até os dias atuais e a série ganha mais jogos, filmes e até animações.

Jogos antigos eram mais criativos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.