Overcooked é um jogo multiplayer para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC. O game ficou de graça em mais de uma ocasião na Epic Game Store, apenas para computadores Windows, mas normalmente é pago. Sua temática envolve viver o papel de cozinheiros em um restaurante, que precisam cozinhar, servir e limpar os pratos no menor tempo possível. Ele permite jogar sozinho ou com até outros três participantes, via multiplayer local e offline – não é possível jogar Overcooked online. Saiba mais a respeito no tutorial a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona?

Em Overcooked, você é o chef e dono de restaurantes por todo o mundo. Em cada fase, a dificuldade aumenta e o jogo cobra mais velocidade e joga mais desafios para que lide com os pedidos. Mas é preciso ser verdadeiramente ágil e pensar rápido a todo o momento. Vale registrar: todas as dicas descritas aqui funcionam em todas as versões do jogo.

As regras são bem simples:

  1. Prepare os ingredientes;
  2. Coloque-os na panela;
  3. Sirva o prato quando pronto;
  4. Lave a louça;
  5. Repita o ciclo.

Durante as fases, as receitas ficam disponíveis no topo da tela, como mostra a imagem abaixo. Elas têm um tempo limite para serem atendidas. Se o jogador não atender, o cliente vai embora e a equipe perde a oportunidade.

Mas por que atender as receitas a tempo? Para ganhar mais dinheiro, que, por sua vez, servirá para somar à pontuação de uma a três estrelas no final da fase. Quanto mais dinheiro, maior a pontuação e, assim, desbloqueamos novas fases ao longo da aventura. Se o time não alcançar o valor mínimo para passar de fase, terá que repetir o nível até melhorar a performance e avançar no jogo.

Controles

Os controles são bem simples, existem apenas três botões possíveis: alavancas analógicas movem o personagem pela fase, um botão de ação para cortar/cozinhar/coletar/limpar e um botão de correr, para se movimentar mais rapidamente.

É recomendável que o jogador utilize controles para jogar Overcooked no PC, e não o teclado. O game até funciona só com o teclado, mas os controles ficam muito mais complicados. Qualquer joystick compatível com o computador serve.

Como jogar multiplayer

Jogar multiplayer em Overcooked é bem simples. Basta conectar outros controles, no máximo quatro, e apertar o botão para entrar na partida. Na verdade, é altamente indicado jogar Overcooked com outros amigos – pelo menos ter duas pessoas na mesma partida é o ideal.

Jogar sozinho é praticamente impossível. Mesmo na primeira fase a dificuldade vai ser altíssima e o jogador tem grandes chances de perder ou ter sua pontuação baixa. O ideal é ter sempre quatr

... o amigos conforme as fases vão ficando mais complicadas.

No “end game” de Overcooked, ou seja, no jogo já mais avançado, quebra-cabeças são inseridos dentro das fases, que dificultam o processo de atender os clientes e deixam tudo ainda mais complexo e divertido.

Saiba mais: veja os melhores games grátis para jogar durante o período de isolamento social

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.