O Apple Watch foi responsável por salvar a vida de mais um usuário dos Estados Unidos. Desta vez, foi um idoso de 92 anos que caiu de uma escada a uma altura de aproximadamente seis metros. De acordo com a emissora KETV, o fazendeiro Jim Salsman foi resgatado devido à função de detecção de queda grave, que mandou um alerta ao serviço de emergência da região.

Graças ao recurso do relógio inteligente da Apple, os bombeiros localizaram a vítima por meio do GPS e conseguiram prestar socorro. O caso aconteceu há cerca de um mês, mas só veio a público na última semana (19). Dados recentes indicam aumento da busca por relógios inteligentes ao redor do mundo.

Salsman conta que subiu em uma escada de madeira para espantar pombos do silo, mas o vento forte provocou sua queda. Já no chão, o idoso tentou usar a assistente virtual Siri para buscar ajuda, mas o detector de queda já havia acionado o Corpo de Bombeiros Voluntário da cidade de Grant, em Nebraska.

Um mês após o acidente, o fazendeiro permanece internado. O idoso se recupera de uma fratura no quadril e de outras lesões causadas pelo acidente. Salsman afirma que não teria sobrevivido sem a função de detecção de queda grave. Em abril deste ano, o recurso que está disponível desde o Apple Watch 4 também foi responsável pelo resgate de um homem no Arizona.

A função é ativada por padrão para usuários acima de 65 anos, mas pode ser acionada manualmente por pessoas de qualquer faixa etária. Além de alertar as autoridades, ainda é possível adicionar um contato de emergência, que receberá uma mensagem de texto e um mapa informando o local do acidente.

A procura por relógios smart cresceu no começo deste ano. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, as vendas de smartwatches registraram um aumento de 12% no primeiro trimestre de 2020. Dentre diversos recursos, os dispositivos se destacam pelas funções ligadas à saúde, como medidor de frequência cardíaca e monitores de respiração.

No início deste ano, um usuário brasileiro descobriu uma doença no coração graças ao Apple Watch 5. O publicitário Jorge Freire foi avisado pelo relógio que estava com batimentos cardíacos atípicos e foi ao hospital. Após ser atendido, foi confirmado o quadro de taquicardi

... a.

Os brasileiros também devem receber uma nova função para a linha de relógios inteligentes da empresa da maçã. O recurso de eletrocardiograma foi aprovado recentemente pela Anvisa e deve chegar ao Brasil por meio de uma atualização em breve.

Com informações de KETV, 9To5Mac e AppleInsider



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.