The Last of Us Part 2 teve lançamento oficial na última sexta-feira (19) para PlayStation 4 (PS4). Muito aguardado pelos fãs, o jogo continua a história dos protagonistas Ellie e Joel depois do grande sucesso de The Last of Us, originalmente lançado para PS3 em 2013. Desenvolvido pela Naughty Dog como um título exclusivo da Sony para o PS4, The Last of Us 2 é um jogo longo, e explorar todas as possibilidades pode levar até 30 horas.

Tudo depende do ritmo e interesse do jogador em vasculhar cada edifício e ponto da decaída cidade de Seattle, nos Estados Unidos, onde acontece grande parte da história. Veja, na lista a seguir, perguntas e respostas curiosas sobre The Last of Us Part 2, como "quanto tempo de jogo?", "quais músicas tocam?" e "quantos GB são necessários para baixar?", por exemplo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. É mundo aberto?

Não. O jogo mantém uma estrutura linear de capítulos e missões, que lembram a organização do primeiro jogo e dos títulos da série Uncharted. Apesar do mapa fechado, as áreas são enormes e fazem com que a noção de corredores mais engessados por onde o jogador se desloca desapareça: em alguns momentos até parece mundo aberto, mas não é.

Em geral, cada área tem vários locais que podem ou não ser explorados e oferece rotas diferentes para a conclusão de cada ponto do mapa. A abordagem minimalista do jogo em termos de interface e dicas de como navegar por essas áreas são um convite à exploração: é fácil se perder – no bom sentido – pelos grandes cenários e assim encontrar grandes quantidades de suprimentos, além de descobrir histórias paralelas do mundo de Last of Us.

2. Quanto tempo de jogo?

A questão não é tão simples de responder porque vai variar muito de jogador a jogador, sobretudo em um jogo que dá tanta ênfase à exploração. O site How Long to Beat, especializado em catalogar quanto tempo jogadores levam para terminar um jogo, dá uma média de 20 a 24 horas para concluir a história. Quem deseja explorar o game minuciosamente vai passar mais tempo na frente do PS4, superando a marca das 30 horas, pelas contas do site.

É importante lembrar que o jogo ainda é recente, o que isso implica que a base do site ainda é pequena. Há relatos em fóruns e em sites de ranking de platinas de jogadores que concluíram a história em 28 horas. Em qualquer dos casos, se prepare: o jogo é longo e não é daqueles que você termina rapidamente.

3. Que músicas estão no game?

A trilha sonora de The Last Of Us 2 é composta e em grande parte executada pelo argentino Gustavo Santaolalla, autor também responsável pela trilha do primeiro jogo. Gustavo, inclusive, aparece como um NPC no comecinho do jogo, quando o jogador pode, pela primeira vez, controlar Ellie pelas vielas de Jackson. Além de Santaolalla, o compositor da trilha da série Mr. Robot, Mac Quayle, contribui com algumas faixas.

A música tem um grande impacto em The Last of Us 2, com sessões em que personagens cantam ou que o jogador precisa tocar violão num minigame musical. Além dessas passagens obrigatórias, é possível praticar o instrumento em alguns pontos do jogo.

Saiba mais: veja previsões para o PS5

4. Quantos GB preciso para instalar?

São 76 GB na versão simples do jogo, mas, dadas as peculiaridades do sistema operacional do PS4, serão necessários 100 GB livres para o jogo rodar no console da Sony – ou um quinto do espaço disponível no disco de 500 GB de um PS4 Slim. Apenas para comparação, os últimos dois jogos da Naughty Dog para PS4 – Uncharted 4 e Uncharted Lost Le

... gacy – eram bem menores, a 48 e 44,6 GB, respectivamente.

Vale lembrar que o total de 76 GB que o jogo irá tomar de espaço quando instalado vale tanto para o modelo de entrada como para o PS4 Pro, e são necessários 100 GB de espaço livre no HD para que o jogo instale no console mesmo com a versão em disco.

5. Tem multiplayer?

Não. Ao contrário do primeiro jogo da série, Last of Us 2 chega aos jogadores sem opção multiplayer. A decisão em não lançar um modo online para o título deixou muita gente curiosa e, em virtude disso, a Naughty Dog já confirmou que o modo multiplayer chegará ao jogo no futuro, embora ainda não se saiba a data.

Também não se sabe ainda que tipo de experiência multiplayer será oferecida em Last of Us 2. No primeiro jogo, os modos envolviam poucos jogadores por partida e mapas menores, convidativos a combates mais movimentados e em que a comunicação entre os times era essencial.

6. The Last of Us Part II se passa quanto tempo depois do primeiro game?

A história do jogo começa cinco anos após os eventos do primeiro jogo, o que significa que Last of Us 2 ocorre em 2038 em um mundo em completo processo de resgate pela natureza. O salto de qualidade gráfica entre as gerações do PS3 e do PS4, a riqueza de detalhe e escala dos cenários e ambientes impressionam em vários momentos.

Por mais que pouca coisa tenha mudado no mundo de The Last of Us, há algumas diferenças importantes, como o surgimento de novas facções em lugar dos Vagalumes do primeiro jogo, além de novas variedades de infectados.

7. O que tem de diferente no gameplay?

Em geral, a estrutura de jogabilidade é a mesma: The Last of Us 2 foca em sobrevivência, administrar recursos escassos e estratégias para combinar letalidade em ataques, além de furtividade como forma de economizar munição e sobreviver. O que difere do primeiro jogo é o nível de sofisticação dos inimigos, agora mais variados, numerosos e inteligentes, e a granularidade em que o jogador pode investir alguns recursos para aprimorar características específicas, como ataque, furtividade ou resistência.

Outra diferença com o antecessor é a ambientação: em The Last of Us, a história visita vários pontos dos Estados Unidos em uma viagem para cruzar o país. Agora, a grande parte do jogo se passa em apenas uma grande cidade: Seattle. Embora isso pareça limitante, a verdade é que o novo jogo é mais variado em ambientes e situações que, combinadas a inimigos mais espertos, vão exigir mais estratégia e dar muito mais sustos.

Ainda vale a pena comprar o jogo The Last of Us? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.