Usuários do iPhone poderão dar toques na traseira do celular da Apple para executar ações, revelou a versão preliminar do iOS 14. A função é chamada de “Back Tap” (Toque na traseira, em tradução livre) e apareceu nas configurações do smartphone como um recurso de acessibilidade. A ferramenta poderá ser usada por pessoas com limitações motoras ou por quem quer configurar atalhos para acionar funções com mais rapidez. Será possível, por exemplo, tirar print da tela ou abrir um aplicativo ao tocar duas ou três vezes na parte traseira do telefone.

De acordo com usuários que testaram o novo sistema, o recurso também funciona mesmo quando o aparelho está com a capa de proteção.

A função permite que o usuário personalize toques para acionar recursos rápidos como ativar ou desativar o 4G, modo de economia de bateria, modo noturno, lanterna ou outras tarefas específicas.

É possível inclusive abrir aplicativos de terceiros como o WhatsApp ou Google Assistente. Outra opção interessante é configurar o recurso para acionar o app Atalhos e ter mais opções de automação.

A novidade é uma boa notícia para pessoas que não querem perder tempo deslizando a tela para acessar os recursos adicionais, por exemplo. Além disso, a ferramenta oferece acessibilidade para usuários que possuem alguma limitação motora nas mãos.

Outra função nova no iOS 14 é a detecção sonora. O iPhone pode ser programado para enviar notificações sempre que reconhecer um som específico. O recurso promete ser útil ao alertar o usuário de atividades que precisam de uma atenção maior, como choro de bebê ou alarme de incêndio.

Saiba quatro coisas que você nunca deve fazer com o seu iPhone

O novo sistema da Apple também apresenta uma

... inovação de privacidade das fotos armazenadas no celular. Em vez de permitir a biblioteca inteira, agora o usuário poderá selecionar as fotos que o aplicativo terá acesso.

Com informações de Engadget e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.