O Xbox Lockhart pode ter perfomance inferior ao PlayStation 5 (PS5) e ao Xbox Series X, segundo documentos vazados da Microsoft no Twitter e informações do site The Verge desta sexta-feira (26). Segundo o The Verge, o Lockhart teria 7,5 GB de RAM disponível para jogos – o Series X oferece 13,5 GB. Seu processador também teria velocidade inferior ao irmão mais poderoso, além de uma placa gráfica com 4 teraflops de capacidade computacional, ou um terço do poderio gráfico do Xbox Series X, estimado em 12 teraflops pela Microsoft.

A intenção da fabricante com a criação de dois modelos diferentes é a de oferecer um console com preço de entrada, em tese mais competitivo do que o da Sony; e outra opção, potencialmente mais cara, mas com hardware superior. Entretanto, até o momento, a Microsoft não confirmou a existência do Xbox mais acessível – e nem os valores ou data de lançamento do Xbox Series X.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A comparação com o PS5 também coloca o Lockhart em inferioridade. O novo console da Sony é equipado com um processador gráfico com 10,28 teraflops de desempenho computacional bruto, além de também oferecer uma maior quantidade de memória RAM e um SSD mais rápido aos desenvolvedores.

Essa medida em teraflops reflete a capacidade bruta do hardware em realizar operações matemáticas complexas a cada segundo. A métrica é usada como indicador de desempenho por conta da natureza do tipo de processamento que placas gráficas realizam, inerentemente vinculados a um grande volume de cálculos a todo instante. Em resumo, quanto maior o valor, maior o desempenho bruto do componente.

De acordo com o site The Verge, a expectativa é de que essa performance seja suficiente para que o Xbox Lockhart tenha capacidade de rodar os mesmos jogos do Series X a resoluções menores, em 1080p ou 1440p. O modelo mais caro de nova geração da Microsoft, por outro lado, seria dedicado a jogos em 4K – e,

... em casos específicos, a 8K.

Veja também: assista ao vídeo sobre curiosidades do Xbox One X a seguir

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.