O vindouro smartwatch Galaxy Watch 3 (Samsung) teve imagens vazadas na web que revelam detalhes do aparelho. O acessório apareceu com a tela acesa, revelando possível design, interface e mudanças nos ícones de aplicativos já conhecidos. Além disso, supostas especificações do rival do Apple Watch 5 também surgiram em certificações de órgãos fiscalizadores.

A expectativa é que o smartwatch seja lançado oficialmente pela gigante sul-coreana no mês de julho ao lado da próxima geração de fones de ouvido sem fio, que deve ser intitulada de Galaxy Buds Live.

O menu de configurações e de aplicativos do Galaxy Watch 3 são visíveis nas recentes imagens vazadas do produto. É possível notar que todos os aplicativos nativos da fabricante sul-coreana aparecem no relógio.

A mudança sutil fica por conta do Calendário e Galaxy Store, que parecem trazer um design e cores diferentes. Com isso, surgiram suspeitas de que o relógio pudesse adotar o Tizen OS 5.5, nova versão do sistema baseado em Linux.

Quanto ao design do dispositivo, notam-se dois botões no lado direito e moldura rotativa física, que havia sido deixada de lado no Galaxy Watch Active e no Galaxy Watch Active 2 no ano passado. Rumores ainda apontam que relógio deve chegar ao mercado em duas versões. A primeira com tela de 1,2 polegada e 41 milímetros de tamanho. Já o segundo modelo deve apresentar display de 1,4 polegada e 45 mm.

As dimensões de ambas as versões deverão ser menores que as encontradas no Galaxy Watch, correspondendo a 45 x 46,2 x 11,1 mm e 41 x 42,5 x 11,3 mm, respectivamente. A composição do relógio possivelmente contará com variantes de aço inoxidável e titânio e painéis com proteção Gorilla Glass DX da Corning.

Em relação às especificações, espera-se armazenamento de 8 GB e memória RAM de 1 GB. Além disso, o relógio poderá contar com suporte para conectividade LTE e Wi-Fi. A ficha técnica deve ficar completa com GPS e certificação IP68. As capacidades de bateria esperadas são de 247 mAh para a versão de 41 milímetros e 340 mAh para a de 45 mm, as mesmas do Galaxy Watch Active 2.

Sobre os supostos sensores de saúde, deve marcar presença o acelerômetro, monitor de batimentos cardíacos, eletrocardiograma (ECG), monitoramento da pressão arterial e rastreamento do sono. Ainda não é possível dizer se o ECG deverá ser disponibilizado globalmente ou apenas em alguns países.

Lembre o lançamento do Galaxy Z Flip, celular dobrável da Samsung

A expectativa é que o Galaxy Watch 3 seja lançado em julho. No entanto, especula-se também a possibilidade de que o dispositivo seja apresentado no evento Unpacked em 5 de a

... gosto ao lado dos celulares Galaxy Note 20 e Galaxy Fold 2.

Vale lembrar que a gigante sul-coreana teve bons resultados na comercialização de relógios inteligentes no começo do ano. As vendas de smartwatches da Samsung apresentaram crescimento de 46% no primeiro trimestre de 2020.

Com informações de The Verge e SamMobile (1/2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.