The Last of Us Part 2, jogo da Naughty Dog exclusivo para PlayStation 4 (PS4), traz uma nova história envolvendo Ellie e Joel. O primeiro game da franquia, que teve lançamento em 2013 para PlayStation 3 (PS3), foi remasterizado para o atual console da Sony em 2020. Com novas mecânicas de combate e uma evolução nítida na inteligência artificial dos inimigos, a continuação coloca o player de frente contra grandes desafios. O TechTudo separou algumas dicas para facilitar a vida do jogador durante o progresso no emocionante enredo. Veja a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Abuse da nova mecânica: esquiva

O combate conta com algumas novidades em The Last of Us Part 2, principalmente no que diz respeito às batalhas frontais. Com o botão L1, o jogador pode se esquivar de investidas dos inimigos em combates com armas brancas, e também de Corredores, primeiro estágio de mutação do vírus cordyceps. Toque o botão sempre que decidir abordar os adversários de forma direta para evitar levar golpes e consequentemente dar contra-golpes.

Furtividade ainda é o melhor remédio

Ellie estará cercada por um grande número de inimigos por diversas vezes, sejam eles humanos ou infectados. Como no primeiro jogo da franquia, a furtividade é a melhor maneira para avançar no enredo, já que, além de não chamar a atenção, ajuda na economia de recursos. Agora é possível se esconder em matagais e embaixo de carros, o que facilita a estratégia quando se está em desvantagem numérica. Mas cuidado, agora cães podem farejar e inimigos humanos são mais espertos para localizar o jogador. Não fique parado no mesmo lugar por muito tempo.

Aumente suas habilidades e poder de fogo

The Last of Us Part 2 oferece uma árvore de evolução para Ellie durante a história, e isso é uma peça importante para os jogadores não terem muitas dificuldades para combater os inimigos. Explore o mapa para coletar os já conhecidos remédios, que desbloqueiam as habilidades de combate e aumentam o nível de energia, por exemplo. Tão importante quanto, sempre colete peças pelo mapa para atualizar as armas, dando mais poder de fogo e estabilidade.

Explore todos os lugares possíveis

Ellie viajará por grande parte de Seattle e é muito importante que pare em todos os lugares para coletar itens. Os veteranos da franquia já sabem que os recursos são limitados, e que investigar cada canto da cidade ajudará em momentos de trocação de tiro contra inimigos de qualquer tipo. Colete materiais para evoluir suas habilidades, pegue munição para as armas e busque por cartas e itens raros que deixam a história de The Last Of Us Part 2 ainda mais interessante.

Seja estratégico

The Last of Us Part 2 dá a chance dos jogadores serem mais estratégicos para enfrentar os inimigos que estão espalhados por toda a cidade de Seattle. Em alguns momentos, o ambiente estará infestado tanto de Corredores e Estaladores quanto de humanos. Em um caso como esse, o jogador pode simplesmente atrair os infectados atirando uma garrafa na direção dos soldados e deixando que eles se eliminem de alguma forma.

Utilize os itens do inventário

Lembre-s

... e: o inventário é o seu melhor amigo. Não pense duas vezes para criar coquetéis molotov, bombas de fumaça e bombas de proximidade. Estes itens serão muito importantes quando a furtividade não for mais uma opção para a sua sobrevivência, principalmente se bater de frente com Vermes e o novo infectado Trôpego, que também é resistente e solta uma espécie de ácido em um raio próximo.

Veja também: assista ao vídeo de detonado de The Last of Us - Parte 1 a seguir

Quais os melhores 10 jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.