FY no TikTok é a página "Para você" (For you, em inglês) do aplicativo de dublagem e vídeos curtos para Android e iPhone (iOS). O termo também é frequentemente usado como a hashtag #FY, em referência ao feed com publicações recomendadas pelo próprio app para seus usuários.

Publicar com a hashtag #FY no TikTok não garante a aparição na página "Para você", mas alguns segredos permitem deixar a aba mais personalizada e possibilita tentar aparecer no feed para outros usuários. Confira, na lista a seguir, o que significa FY no TikTok e mais dicas sobre a hashtag.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é a página "For you"?

A sigla "FY" é a abreviação de "For you", que significa "Para você" em português. O termo faz alusão ao feed personalizado do TikTok com conteúdos de potencial interesse dos usuários. A página é a primeira tela ao acessar o app. Os membros do aplicativo também se referem a ela usando a expressão "FYP", sigla para "For you page" — em português, "página Para você".

Segundo o TikTok, a página "Para você" é um dos principais recursos da plataforma. A ferramenta busca oferecer uma experiência mais proveitosa para os usuários no aplicativo. A proposta de criar um feed com conteúdos recomendados também está presente em outras redes sociais, como YouTube e Instagram.

Como funciona a página?

A página utiliza mecanismos de interação para criar um feed com conteúdos da preferência do usuário. Um exemplo desses fatores são as perguntas de interesses exibidas pelo aplicativo quando o usuário acessa o TikTok pela primeira vez. Na atividade, os novatos selecionam quais são os tipos de conteúdo presentes no app com os quais mais se identificam.

Além disso, o sistema avalia os vídeos curtidos ou compartilhados, as contas que o membro segue, os comentários que publica e o conteúdo criado pelo usuário. As legendas, hashtags, sons, preferências de idioma, localização e configuração de país também são fatores que influenciam na disposição de conteúdo da página "For you".

O que significa "FY" no TikTok?

É possível que usuários usem as hashtags #FY e #FYP como tentativa de exibir seu conteúdos na página "Para você". Muitos TikTokers buscam aparecer no feed, já que os vídeos presentes nessa aba têm potencial para viralizar. Porém, o fato de utilizar a sigla na rede social não garante que seus clipes serão expostos na página "For you" de outros usuários.

Mesmo sem a confirmação do TikTok de que a estratégia funciona, até mesmo usuários famosos costumam adicionar as hashtags #FY e #FYP aos seus clipes, provavelmente na expectativa de tornar seu conteúdo visível aos algoritmos de recomendação.

Como aparecer no "For you" do TikTok?

De acordo com o TikTok, as páginas "Para você" são configuradas a partir da interação dos usuários com os conteúdos. Sendo assim, é possível que, à medida que pessoas reagem ao seus clipes, aumentem as suas chances de aparecer no feed "For you". Algumas dicas de produção podem ajudar pessoas a alcançarem mais visibilidade.

A qualidade da imagem do conteúdo é importante. Por isso, procure gravar vídeos com uma boa luminosidade e caprichar na edição. Além disso, vale usar músicas que são tendência no app �

... �� se elas estão sendo usadas constantemente em clipes, é porque os usuários devem gostar do conteúdo.

Estar sempre atualizado e gravando vídeos de desafios que fazem sucesso no app, seguir tendências, incluir hashtags populares e interagir com outros usuários também são formas de fazer sucesso no TikTok. Vale lembrar: as dicas não garantem que você aparecerá no feed "Para você", mas podem aumentar as suas chances.

Como personalizar a página para mostrar conteúdos interessantes?

O algoritmo do TikTok precisa descobrir em quais conteúdos o usuário tem interesse para deixar a página personalizada. O aplicativo permite que você selecione áreas de interesse ao acessar a rede social pela primeira vez. Por meio do pequeno questionário, o TikTok desenvolve um feed inicial e, assim, reconhece mais sobre os interesses dos usuários com base nas interações de um conjunto inicial de vídeos.

Como o desenvolvimento e a manutenção do sistema de recomendações da plataforma são contínuos, quanto mais você usar o aplicativo e interagir nele, o sistema saberá melhor seus interesses. Assim, seguir novas contas, explorar hashtags, sons, efeitos e tópicos de tendências na guia "Descobrir" são formas de personalizar o feed "Para você" a longo prazo.

Como colocar música no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.