Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um sucesso entre jogadores casuais e nos esports. Um fator que torna o FPS da Valve bastante popular são as suas skins. Disponíveis para todas as armas, facas e luvas do jogo, as skins do CS:GO movimentam um mercado de compras e vendas milionário. Às vezes, algumas são vendidas por valores que viram notícia, como a icônica Dragon Lore vendida por cerca de R$ 152 mil. Veja, a seguir, cinco curiosidades sobre as skins no jogo de tiro.

Quando as skins foram introduzidas no CS:GO

As skins tornaram-se parte do CS:GO em agosto de 2013, a partir do Arms Deal Update. A atualização trouxe mais de 100 novas skins ao jogo, divididas em 10 diferentes coleções. Todos os itens da atualização podiam ser trocados, comprados ou vendidos pelo Steam Market, tal como os jogadores fazem nos dias atuais. A exemplo de jogos como Fortnite e League of Legends (LoL), as skins do CS:GO têm apenas valor cosmético, sem nenhum impacto/vantagem no gameplay.

O que torna uma skin valiosa?

Alguns fatores podem influenciar no preço de uma skin no CS:GO, como raridade, disponibilidade, padrão e float. A raridade é dividida em percentuais de chance de se obter uma skin, sendo estes 79.92% (Azul), 15.98% (Roxo), 3.2% (Pink), 0.64% (Vermelho) e 0.26% (Faca/Luva). A disponibilidade varia: uma skin pode ser obtida dentro do jogo nos drops normais, por compra ou troca, em caixas de lembranças, etc. O padrão atribui à skin um padrão de cores diferente, sendo o Case Hardened e suas variações (Blue Gem, Silver, Galaxy/Blaze e Gold) um dos mais populares.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As skins de CS:GO "desgastam"?

O "float" é uma escala de 0.0 a 1.0 que define o quão desgastada está a aparência de uma skin. Esta escala divide-se em diferentes níveis: 0.0 a 0.07 (Nova de Fábrica), 0.07 a 0.15 (Pouco Usada), 0.15 a 0.37 (Testada em Campo), 0.37 a 0.44 (Bem Desgastada) e 0.44 a 1.0 (Veterana de Guerra). Quando o jogador obtém uma skin, um valor de float é atribuído a ela de forma aleatória, fazendo com que duas skins iguais tenham floats diferentes, por exemplo. Geralmente skins de menor float são mais caras, embora esta não seja uma regra. A skin Sawed-Off | Copper ganha um efeito mais oxidado à medida que o seu float aumenta, tornando-a popular em versões de maior desgaste.

Coleções

CS:GO conta com três tipos de coleções de skins, que podem ser obtidas de diferentes formas. As coleções ativas estão disponíveis no drop semanal. Durante uma operação, as capas dessas coleções caem para jogadores que não têm o passe de operação. Já as coleções inativas não estão disponíveis no drop semanal e só podem ser adquiridas por pacote de lembrança ou presente, por troca, ou no Steam Market. Por fim, as duas coleções aposentadas (Alfa e Blacksite) não caem no jogo e nem vêm como presente. A única forma de aquisição destas é por meio de troca ou no Steam Market.

Conhecendo as skins StatTrak™

Introduzidas no Arms Deal Update, as skins StatTrak™ podem ser obtidas apenas abrindo caixas de armas. Uma skin dessa qualidade rastreia quantas kills o jogador realizou com a arma ou faca em questão, por meio de um contador. Vale registrar que as skins não contabilizam kills de bots, independente do nível de habilidade dos mesmos. Estas skins rastreiam apenas as kills feitas pelo dono original, e caso contrário,

... o contador mostrará as mensagens "ERROR" e "UNKNWN USER". Se uma skin StatTrak™ é vendida ou trocada, a contagem de kills é resetada.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.