Fernando "fer" Alvarenga, jogador da MIBR de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), foi banido da plataforma de streaming Twitch TV nesta terça-feira (30). A informação de seu banimento foi publicada pelo perfil "StreamerBans", uma conta famosa no Twitter que atualiza seus seguidores sobre as últimas suspensões de streamers da Twitch. Fer ainda não comentou sobre o ocorrido e não se sabe ao certo o que motivou seu banimento, nem a sua duração exata. Alguns usuários relataram que o uso da palavra "mongolóide" implicou na suspensão, mas nada foi confirmado.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Fer já havia se envolvido em polêmicas em suas transmissões recentemente. No dia 1° de junho, o jogador fez um comentário com teor racista durante uma de suas streams, o que acabou gerando muitas críticas por parte de seus seguidores. A MIBR aplicou uma multa para fer no dia 2 de junho por conta de seu comentário, e o jogador também publicou um vídeo em seu Twitter pedindo desculpas a todos.

Apesar da polêmica, fer não havia sido punido pela Twitch TV até o momento. Vale destacar que sua última transmissão foi realizada nesta terça-feira (30), aproximadamente às 4h, no horário oficial de Brasília. Ainda não foram divulgadas informações a respeito do que fer teria dito ou feito durante sua última transmissão que poderia ser a razão de seu ban.

A MIBR está de férias no momento e seus jogadores vêm fazendo transmissões com um pouco mais de frequência na Twitch TV. A última competição da equipe brasileira foi a cs_summit 6 online, quando ela foi eliminada pela FURIA Esports na segunda fase. O resultado deixou a MIBR com poucas chances de adquirir pontos suficientes no Regional Major Rank

... ings (RMR) para se classificar para a ESL One Major Rio 2020.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.