Free Fire, Battle Royale da Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), recebeu o mapa Kalahari no modo ranqueado na última sexta-feira (26). A chegada do novo campo de batalha marcou o início da 16ª temporada competitiva. Kalahari é inspirado no deserto de mesmo nome situado no continente africano. Seu diferencial são as áreas de relevo e campo aberto, favorecendo o combate direto e uso da barreira de gelo. Por isso, para garantir a vitória, é preciso conhecer as principais regiões do mapa. Saiba, a seguir, os locais com maior quantidade de loots e dicas para se dar bem no campo de batalha.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Porto Seguro

Porto Seguro é uma região localizada na direção leste do mapa de Kalahari. As imediações têm poucas construções. Em compensação, Porto Seguro tem um grande navio destroçado ao meio com muitos armamentos e equipamentos. Os jogadores têm acesso ao interior do navio e também podem subir até a proa por meio de escadas. Antes de ser implantado nas ranqueadas, a região de Porto Seguro era intitulada como Santa Catarina, em homenagem ao estado na região sul do Brasil.

Posto de Comando

O Posto de Comando é uma região estratégica de Kalahari, e bem próxima à Refinaria. Como está localizado na região central, o Posto de Comando é bem movimentado e ideal para jogadores com estilo de jogo agressivo, buscando os melhores loots. Vale destacar a grande quantidade de construções que podem ser usadas de cobertura para despistar os inimigos ou abatê-los. Os jogadores devem ficar atentos nas imediações das guaritas. O local possui alta incidência de submetralhadoras, como UMP e MP5.

Cemitério de elefantes

Localizado ao sul de Kalahari, o Cemitério de Elefantes é um sítio arqueológico com gigantescos ossos abandonados. A região é marcada pelo grande campo aberto. Entretanto, em meio aos ossos, existem grandes contêineres abertos que podem ser usados como cobertura. Na região podem ser encontradas várias submetralhadoras, rifles de assaltos e barreira de gelo. Os jogadores também podem subir nas carcaças, portanto é bom ficar atento aos inimigos equipados com snipers.

Refinaria

A Refinaria é uma região acidentada localizada ao centro do mapa de Kalahari. Os prédios da indústria repartem o terreno em dois. Nas imediações, existem seis tirolesas, por isso os jogadores devem ficar bem atentos à chegada de inimigos nesses equipamentos. O fone de ouvido é essencial para escutar os passos dos inimigos. Além disso, a Refinaria também conta com lançador, que pode ser usado para se deslocar para outras regiões e fugas rápidas.

Submarino

Submarino é uma área localizada ao sul de Kalahari. A região conta com duas grandes montanhas que apoia cada extremidade do submarino abandonado. Nas imediações também existem construções com alguns loots, como armas, munições e colete. Submarino é uma parte de Kalahari mais indicada para jogadores com estilo de jogo camper. A localização no extremo do mapa favorece para que poucos inimigos explorem a região.

Prisão

Ao leste de Kalahari, a Prisão é uma construção dividida em dois setores. O local tem celas minúsculas e é cercada de vários contêineres. A estrutura do local com pequenos cubículos contribui para várias trocações a curta distância. A barreira de gelo pode desempenhar um papel essencial nessa região. Há grande possibilidade de encontrar escopetas, colete nível dois e barreira de gelo.

Playground

O Playground segue estrutura similar à de outras regiões do mapa

... Kalahari. No centro, existe uma torre cercada por uma mureta baixa. Já as imediações têm construções com boa quantidade de loots espalhados pelo chão. Vale ressaltar que é preciso ficar bem atento aos passos dos inimigos. O Playground fica próximo de regiões bem povoadas, como Refinaria e Posto de Comando. Além de loots de qualidade, outra vantagem da região é a proximidade com a maioria das zonas seguras.

Dicas para se dar bem no Kalahari

  • Use as elevações do mapa como cobertura durante os confrontos a longa distância;
  • Escolha as escopetas para confrontos diretos no Kalahari, como M1887 e M1014;
  • Evite aterrissar na zona azul caso queira evitar confrontos no início da partida;
  • Não hesite em utilizar barreira de gelo nas últimas safes;
  • Desça as barreiras com cuidado para evitar a perda de vida nas quedas e ser eliminado sozinho;
  • Como Kalahari é um mapa extenso, prefira a Kelly para entrar mais rapidamente na zona segura;
  • Regiões nas extremidades do mapa são poucos exploradas, como Pedra do Baú e Câmara.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.