Outriders recebeu várias novidades em uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira (2). O novo RPG de tiro em terceira pessoa da Square Enix e da People Can Fly (Bulletstorm e Gears of War: Judgement) teve detalhes revelados sobre a estrutura das suas missões e a árvore de habilidades da classe Pyromancer. Os desenvolvedores também responderam algumas das perguntas mais recorrentes da comunidade, incluindo a duração do game. Outriders está em desenvolvimento para download no PC (Steam), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X. O lançamento será no final de 2020, ainda sem data definida.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A jornada de Outriders gira em torno de desbravar os perigos do planeta Enoch, e é preciso lidar com suas condições climáticas adversas e os monstros que o habitam para colonizá-lo. A promessa é que o mundo do game será massivo não apenas em densidade de conteúdo, mas também em distância. Ao longo da história principal, os jogadores serão guiados por áreas de combate e regiões abertas para a exploração, além de também poderem encontrar várias regiões inéditas nos arredores para realizar missões secundárias.

As missões secundárias recompensam com níveis de experiência e itens únicos que podem ajudar na aventura. Elas também são uma oportunidade para conhecer cenários e enfrentar novos inimigos. Diferente do que normalmente acontece em jogos do gênero, as recompensas das missões deixadas para trás serão chamativas mesmo caso o jogador já esteja em uma região mais avançada, então é importante explorar bastante.

Conforme as missões secundárias são feitas e o jogador interage com os respectivos NPCs responsáveis, novos desafios são desbloqueados e os assentamentos da humanidade em Enoch também passam por mudanças que transmitem o "sentimento de um ambiente vivo". Os feitos dos players nas chamadas missões de caçadores de recompensa, que serão detalhadas em uma futura transmissão, também fazem com que os NPCs reconheçam seu valor.

A classe Pyromancer

A segunda das quatro classes disponíveis em Outriders, Pyromancer recebeu uma demonstração bem completa com suas habilidades e progressão. Como o nome sugere, esta classe é capaz de manipular fogo e provocar explosões para lidar com múltiplos inimigos ao mesmo tempo. Ela é ideal para confrontos à média distância e é bastante durável, pois pode recuperar vida ao derrotar oponentes marcados pelas suas chamas.

Cada classe de Outriders conta com oito poderes, desbloqueadas com a progressão de nível do jogador. A maior parte das habilidades de Pyromancer queima os inimigos e é capaz de atordoá-los, abrindo espaço para finalizações. Alguns dos poderes revelados são:

  • Thermal Bomb: uma bomba termal que explode o oponente ao ser morto e causa dano em área nos demais;
  • Ash Blast: um sopro de cinzas que paralisa os inimigos ao redor, abrindo oportunidade para um contra-ataque;
  • Heat Wave: uma onda de chamas que é disparada para frente e atinge os oponentes em área;
  • Overheat: um efeito que maximiza o dano de fogo provocado pelo Pyromancer e que deve ser usado em conjunto com outras habilidades para melhor desempenho.

Conforme Pyromancer avança de nível, os jogadores podem escolher como será o seu desenvolvimento ao longo de uma árvore de habilidades. Através dela, é possível desbloquear, por exemplo, a possibilidade de reviver logo após a morte como se fosse uma Fênix.

Qual é a duração de Outriders?

Em uma sessão dedicada às perguntas dos fãs, os desenvolvedores e

... sclareceram que Outriders terá em torno de 25 a 30 horas de jogo — levando em conta apenas a sua campanha principal. Caso o jogador esteja disposto a se aventurar em todas as missões secundárias e conteúdos adicionais, esta duração pode ser pelo menos três vezes maior.

Além disso, foi descartada, pelo menos por enquanto, a adição de um modo PvP (jogador contra jogador). Segundo Robbie Palmer, gerente de comunidades da Square Enix, o jogo tem o objetivo de ser o melhor RPG de tiro single-player e cooperativo do mercado, razão pela qual Outriders é desenhado como um game PvE (jogador contra ambiente) desde o início do seu processo de desenvolvimento.

Foi esclarecido também que será possível criar até seis personagens em uma mesma conta e haverá a opção de compartilhar itens encontrados pelo mundo de Outriders entre eles, incluindo peças de armadura. Detalhes quanto a um possível Beta e multiplayer crossplay devem ser divulgados antes do lançamento, que acontece no final de 2020.

Qual a melhor franquia de RPG de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.