A franquia Harry Potter pode ganhar um novo jogo para download no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e PC, segundo o site Bloomberg. De acordo com rumores divulgados na última semana, o game está em desenvolvimento desde 2018 e deve ter seu lançamento em 2021. Ainda sem nome revelado, o RPG de exploração em mundo aberto vai transformar o jogador em um aluno de Hogwarts e o levar a diversos locais do universo de J.K. Rowling.

Caso os rumores se confirmem, o lançamento marcará o retorno da franquia para os consoles, que teve apenas um título para PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, o LEGO Harry Potter Collection. Enquanto isso, o TechTudo relembra jogos do universo de Hogwarts que fizeram muito sucesso no PlayStation 2 (PS2), PC e outras plataformas e marcaram a geração 2000.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Harry Potter and The Philosopher’s Stone (2001)

Harry Potter and The Philosopher’s Stone é apontado por muitos fãs como o melhor jogo do universo de HP. Lançado em 2001, o game acompanhou a chegada do primeiro filme às telonas, e apostava em uma estética mais colorida do que o longa-metragem. O jogo tem uma estrutura linear e pode ser classificado como um plataforma em 3D. Philosopher’s Stone teve versões para PlayStation 2, Xbox 360, GameCube, PC, PlayStation 1, Game Boy Color e Game Boy Advance.

O game ganhou elogios por ter fugido à tendência de jogos baseados em filmes sem muito conteúdo. Em Philosopher’s Stone os fãs encontraram uma experiência que ia além do filme e permitia explorar Hogwarts de forma envolvente e inesperada para a época.

Harry Potter and The Chamber of Secrets (2002)

Se o primeiro título da série tinha surpreendido por uma boa jogabilidade e a aposta em conteúdo único, The Chamber of Secrets do ano seguinte ganharia ainda mais elogios de fãs e crítica por expandir o que já vinha dando certo. O jogo ganhou controles aprimorados, apostou mais na exploração de Hogwarts e a estética acessível e colorida foi mantida.

The Chamber of Secrets também sairia para a ampla variedade de plataformas em que seu predecessor foi lançado. O jogo tem versões para PlayStation 2, Xbox, GameCube, PC, PlayStation, Game Boy Color e Game Boy Advance. Como era comum na época, há alguma variação entre elas.

3. Harry Potter and The Prisioner of Azkaban (2004)

The Prisioner of Azkaban é um jogo mais polêmico. O título trouxe gráficos melhores e inovou ao dar a possibilidade de controlar Harry, Ron e Hermione. Ao mesmo tempo, o game recebeu críticas negativas relacionadas a sua história e o menor enfoque em exploração.

Em termos de jogabilidade, The Prisioner of Azkaban foi elogiado por não forçar batalhas aleatórias, como é comum em RPGs, e por seus quebra-cabeças que exigem que o jogador domine os pontos fortes dos três personagens. O jogo foi lançado para PlayStation 2, Xbox e GameCube, além de PCs e GameBoy Advance.

4. Harry Potter and the Goblet of Fire (2005)

Harry Potter e o Cálice de Fogo marcou mudanças profundas na estrutura dos jogos da série e, embora muitos fãs tenham questionado essas modificações, há quem prefira o tom mais sombrio e maduro que a série tomou. Sem as mecânicas de livre exploração que marcaram os jogos anteriores, The Goblet of Fire investiu em um gameplay mais desafiador, com combates e mais ação.

A história é menos condicionada ao filme de mesmo nome e é melhor aproveitada quando o jogador já assistiu à versão cinematográfica. O jogo teve versões para PS2, Xbox, GameCube e PC, além de GameBoy Advance, Nintendo DS e PlayStation Portable.

... iv>

5. Lego Harry Potter: Years 1-4 (2010)

Assim como Lego Harry Potter: Years 5-7 (de 2011), o game tem uma pegada bem diferente dos jogos tradicionais e, mesmo assim, é reconhecido por fãs do garoto bruxo. A produção permite reviver grandes momentos e cenas da série com os personagens em formato Lego, tem humor leve e é acessível para todas as idades. Outro ponto positivo é o multiplayer local.

Em termos de jogabilidade, os games Lego de Harry Potter seguem a mesma estrutura de outras adaptações para o mundo dos bloquinhos: os jogos são separados em fases com quebra-cabeças simples que envolvem a coleta de peças de Lego, além de, claro, feitiços. Lego Harry Potter foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, PCs e Nintendo DS. A série ainda ganhou uma edição remasterizada em 2016 para PS4 e Xbox One.

Como rodar jogos antigos do Harry Potter no Windows? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.