A Asus anunciou que o lançamento do celular gamer ROG Phone 3 será em 22 de julho. O evento online acontecerá simultaneamente em Taiwan, Milão e Nova York. No Brasil, a exibição ocorrerá ao meio-dia, de acordo com um convite enviado pela Asus a jornalistas. A expectativa é que o smartphone ocupe o posto do ROG Phone 2 como o celular Android mais poderoso do mundo pelo menos durante alguns meses.

O título foi mantido pela geração anterior entre novembro e março, de acordo com os testes do AnTuTu Benchmark. O smartphone perdeu a posição nos meses seguintes para o Galaxy S20 Ultra e o Xiaomi Mi 10 Pro.

Embora a linha seja dedicada ao público gamer, o telefone deve vir com especificações avançadas que também podem ser aproveitadas por usuários que precisam de alto desempenho para outras atividades.

A ficha técnica deve incluir processador Snapdragon 865 (octa-core de até 3,09 GHz), memória RAM de 16 GB e bateria de 5.800 mAh com recarga rápida de 30 W. Também é esperado suporte à internet 5G.

O novo smartphone deve rodar o Android 10, sistema mais recente do Google para celulares Android. No caso do armazenamento, o ROG Phone 3 deve apresentar opções de 128 GB, 256 GB e 512 GB.

O smartphone também pode trazer três câmeras, mas em outras fontes como o TENAA, agência chinesa equivalente à Anatel, o aparelho registrado tem câmera dupla. Os rumores apontam ainda para um sensor principal de 64 MP e um secundário com 13 MP. A expectativa é que ele venha com uma lente teleobjetiva com zoom ótico de até oito vezes. O sensor frontal deve registrar selfies de até 13 MP.

O novo celular gamer não deve apresentar muitas novidades em comparação com a versão anterior. O smartphone deve continuar preto e manter a marca iluminada do Republic of Gamers na traseira. Ainda não há informações sobre possíveis periféricos que aprimoram a experiência gamer, como acontece no ROG Phone 2.

Veja também: 5 curiosidades sobre o Android 10

O ROG Phone 3 ainda deve vir com tela AMOLED ampliada para 6,6 polegadas com resolução

... Full HD+ (2340 x 1080 pixels). Além disso, deve trazer a biometria por impressão digital integrada à própria tela.

Com informações de Gizchina, Gizmochina, Android Police e Android Authority



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.