A TIM modificou o popular plano TIM Beta para retirar o benefício de ligações ilimitadas via WhatsApp. A partir de 31 de julho, os megabytes usados neste tipo de comunicação serão descontados da franquia de internet. A medida também afeta os planos TIM Pré Top, TIM Controle e TIM Black. A alteração no regulamento foi revelada pelo site especializado Tecnoblog e confirmada pelo TechTudo.

A empresa informou que a carência do uso de redes sociais nos planos permanece valendo, mas que as chamadas de voz e de vídeo realizadas pelo WhatsApp e também pelo Facebook Messenger deixam de ser à vontade.

Clientes receberam mensagens avisando sobre a mudança nos últimos dias. No entanto, o comunicado por SMS gerou dúvidas sobre como seria o acesso a Facebook, Instagram, Twitter e Telegram – habitualmente oferecidos como “ilimitados”, sem descontar da franquia. A incerteza se deu pois o documento com as informações sobre as alterações afirmava que estes aplicativos seguiam sem interferir na franquia até 10 de agosto de 2020 em caráter “promocional”.

Usuários se questionaram os aplicativos e sites passariam a contar na franquia de dados após o período mencionado no documento. No entanto, a TIM assegurou em comunicado que as mudanças ocorrem apenas nas chamadas do Facebook Messenger e no WhatsApp e que as outras funcionalidades destes mensageiros continuam como estão atualmente.

O que diz a TIM

Confira o posicionamento recebido em 2 de julho:

"A empresa informa que começou a comunicar seus clientes de diferentes segmentos, seguindo o prazo regulamentar, sobre mudanças no uso dos aplicativos de mensagem inclusos promocionalmente nas ofertas, conforme descrito no regulamento das mesmas. A partir de 31 de julho, as chamada de voz e vídeo realizadas por meio do WhatsApp e Messenger passarão a ter seu tráfego de dados

... descontado dos pacotes de internet de cada plano. O envio de mensagens de texto, fotos, vídeos e áudios nesses aplicativos segue ilimitado e os planos oferecem ainda ligações ilimitadas locais e DDD (com uso do código 41) para números de qualquer operadora do Brasil."

Com informações do Tecnoblog



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.