Minecraft já teve muitos animais adicionados em suas atualizações, e os Pandas são alguns deles. Os comedores de Bambu foram escolhidos pela própria comunidade na feira Minecon 2018 para entrar no game. Confira, a seguir, um guia de como alimentar os Pandas, fazê-los se reproduzir e chegar perto de domesticá-los/domá-los. Minecraft está disponível para download no PC, Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e Nintendo Switch, e em versão mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Onde encontrar Pandas

Pandas são animais raros de serem encontrados, pois só aparecem em dois biomas: florestas e florestas de bambu. Há uma certa ironia pois em florestas tradicionais é raro encontrar Pandas, enquanto em florestas de bambu eles aparecem com frequência, porém o bioma em si é raro de ser achado. Os Pandas são animais tranquilos e não irão atacar o jogador a menos que sejam atacados primeiro. Diferente dos Ursos Polares, os Pandas não se tornam hostis mesmo quando houver um filhote por perto e o jogador se aproximar dele.

O que Pandas comem?

A alimentação dos Pandas no Minecraft é basicamente Bambu, uma planta fácil de cultivar em solo comum e que gera grande quantidade de itens rapidamente. É possível alimentar um Panda também com um Bolo, fabricado com trigo, ovos, leite e açúcar em uma mesa de trabalho. Assim como o Bambu, o Bolo pode fazer com que o animal entre em modo de reprodução além de atrair o Panda.

Como reproduzir Panda

Para colocar os Pandas em modo de reprodução basta dar um pedaço de Bambu para cada um, porém isso só funcionará se houver Bambu plantado ao redor. O jogador pode colocar Bambu em qualquer pedaço de terra e esperar até que cresça. É possível também colocar mais pedaços da planta em uma muda para empilhá-la automaticamente em um longo tronco.

É preciso haver pelo menos oito blocos de Bambu nos arredores, à distância de no máximo cinco blocos dos Pandas, para que eles entrem no modo de reprodução. Caso não haja Bambu suficiente nas proximidades os ursos ainda irão aceitar a oferta de Bambu do jogador, porém não se reproduzirão quando terminarem de comer.

Saiba mais: relembre a DLC que trouxe os personagens de Toy Story para o mundo de Minecraft

Como domesticar

Assim como os Ursos Polares, não há uma forma oficial de domesticar os Pandas na versão padrão de Minecraft. Há modificações criadas por fãs para adicionar a possibilidade, porém não existem garantias de que funcionem em todas as versões do game. Na versão padrão do jogo o mais perto que um usuário pode chegar de domesticar um Panda é trazê-lo para sua base e dar um nome para que ele não desapareça. Confira os passos para ter um Panda em sua base.

Passo 1. Procure por um Panda em uma floresta comum ou floresta de Bambu;

Passo 2. Ao encontrá-lo mova-o para o local desejado. Diferente de Ursos Polares não é possível usar Laços em Pandas. Segure o Bambu ou o Bolo para que ele siga seu movimento ou use um Barco

... para movê-lo;

Passo 3. Coloque o Panda no local onde ele ficará. Se tiver usado um Barco para movê-lo, golpeie a embarcação pela parte de baixo para destruí-lo sem ferir o Panda;

Passo 4. Utilize uma Bigorna e uma Etiqueta para criar um nome para seu Panda. Etiquetas podem ser encontradas em baús dentro de Fortalezas;

Passo 5. Coloque a etiqueta com o nome no Panda e assim ele nunca desaparecerá do jogo.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.