O cs_summit 6 Online: North America, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), terminou neste domingo (5). Além de consagrar a Evil Geniuses como campeã, o campeonato deu pontos do Regional Major Ranking (RMR), sistema de classificação para o ESL One Rio Major 2020 criado pela Valve. A FURIA Esports é a melhor equipe brasileira colocada no ranking NA. Já a MIBR tem chances de garantir vaga no evento, mas depende de uma grande combinação de resultados no próximo torneio RMR.

Confira, a seguir, mais informações sobre o RMR na América do Norte, a pontuação atual de cada equipe e quais resultados os brasileiros precisam alcançar para conquistar a vaga para o ESL One Rio Major 2020. A competição está prevista para acontecer na Cidade Maravilhosa em novembro de 2020.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como o RMR funciona?

Até 2019, o método padrão para definir os participantes de um Major de CS:GO era baseado nos resultados do Major anterior e de qualificatórias entre as regiões. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que ocasionou no adiamento do Major no Rio de Janeiro, a Valve optou por utilizar os resultados do último Major de forma diferente e criou o Regional Major Ranking (RMR). Com ele, algumas competições concedem uma determinada pontuação para as equipes participantes. Ou seja, quanto melhor a colocação no torneio, maior a pontuação conquistada pela equipe no ranking. Esses rankings campeonatos e rankings são regionais.

A Valve utilizou os resultados do StarLadder Berlin 2019, último Major de 2019, para dar uma pequena pontuação às equipes que adquiriram as melhores colocações no torneio. Na região da América do Norte, Team Liquid, 100 Thieves, antiga Renegades, e Evil Geniuses, antiga NRG Esports, iniciaram com 600 pontos no ranking, enquanto a MIBR iniciou com 300 pontos.

No RMR, apenas as cinco melhores equipes de cada região irão para o Major, sendo as três primeiras com status de Legend, que colocará a equipe em uma fase mais avançada, a quarta colocada com status de Challenger, e a quinta colocada com status de Contender.

Como está o ranking até agora, julho de 2020

Até o momento, duas competições válidas pelo RMR aconteceram na América do Norte: ESL One: Road to Rio e cs_summit 6 Online. Ambas contaram com 13 competidoras no máximo, que tiveram suas pontuações distribuídas conforme as colocações conquistadas por elas. Team Liquid, Evil Geniuses e Gen.G Esports se destacam no topo do ranking e estão muito próximas de garantir os três status de Legends da América do Norte. A brasileira melhor colocada é a FURIA Esports, que chegou ao total de 2,875 mil pontos. Essa pontuação a coloca na sexta colocação com apenas 25 pontos atrás da Cloud9, última equipe dentro da zona de classificação.

Já a MIBR não contou com boas atuações nas competições e ainda foi punida com 120 pontos da StarLadder Berlin Major 2019 por conta das chegadas de Vito "kNgV-" Giuseppe e Ignacio "meyern" Meyer, e mais 226 pontos do Road to Rio devido à contratação de Alencar "trk" Rossato. Com isso, a MIBR está na sétima colocação com 2,091.5 mil pontos e tem chances remotas de classificação.

Na tabela abaixo, confira a pontuação atual do Regional Major Ranking da América do Norte:

O próximo torneio RMR regional ainda não tem data para acontecer. A FURIA precis

... a apenas ficar à frente da Cloud9 na competição para praticamente garantir o status de Contender. Já a MIBR precisa conquistar uma grande pontuação e torcer por resultados ruins da Cloud9, e até mesmo da FURIA se quiser buscar a classificação. Vale destacar que se a MIBR não conseguir a vaga para o ESL One Rio 2020, será a primeira vez desde o ano de 2015 que uma equipe capitaneada por Gabriel "FalleN" Toledo não estará presente em um torneio de nível Major.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.