Uma barrinha colorida no Facebook viralizou neste domingo (5) entre usuários da rede social, que foram ao Twitter tentar entender como colocar a linha nos comentários das publicações. Segundo o Google Trends, ferramenta que mostra tendências de busca na web, a procura por "barrinha colorida Facebook" teve aumento repentino no último domingo com a viralização do meme.

A brincadeira fez muita gente acreditar que a barrinha colorida era, na verdade, uma atividade promocional do próprio Facebook. No Twitter, usuários queriam saber como "ativar" ou "ganhar" a suposta função na rede social, sem saber que a brincadeira não passava de um meme com uma foto adicionada aos comentários.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com a repercussão, outras versões do meme também foram criadas, incluindo uma que fazia comparações entre a barrinha colorida e a fila de espera do app Caixa Tem. O app, escolhido pela Caixa para fornecer os repasses do Auxílio Emergencial, tem sofrido críticas de beneficiários, que indicam lentidão no serviço e longas filas de espera virtuais para acessar o aplicativo.

O Google Trends, serviço que monitora pesquisas na web, identificou um aumento repentino de buscas sobre o meme entre domingo (5) e segunda-feira (6).

Como ter a barrinha colorida do Facebook?

Já que a suposta função do Facebook não passa de uma foto, para fazer para a barrinha colorida aparecer para você,

... basta salvar a imagem no celular e anexá-la ao comentário na publicação da rede social. Assim, os comentários que você fizer no Facebook aparecerão com a linha colorida.

Como conseguir a nova reação do Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.