O WhatsApp lançou, nesta quarta-feira (8), figurinhas animadas no mensageiro para celulares Android e iPhone (iOS). Os stickers em movimento estão disponíveis nos pacotes oficiais de figurinhas do WhatsApp, e podem ser baixados direto pelo mensageiro. A novidade deve aparecer para usuários com a versão mais recente do app instalada no smartphone (saiba como atualizar aplicativos no seu celular).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O WhatsApp anunciou oficialmente o lançamento das figurinhas animadas no último dia 1º, mas o recurso já tinha sido flagrado e estava sendo disponibilizado em fases para usuários da versão de testes do aplicativo desde o mês passado. O Telegram, mensageiro rival do WhatsApp, oferece stickers com movimento desde o ano passado.

Hoje, a empresa publicou no Twitter oficial um vídeo exibindo as imagens animadas disponíveis no aplicativo.

As figurinhas chegaram ao WhatsApp em 2018, e a função se tornou rapidamente uma das mais usadas do aplicativo. De lá para cá, a ferramenta ganhou algumas melhorias, como a possibilidade de acessar pacotes de figurinhas de terceiros (ou seja, de fora da loja oficial de stickers do app) no WhatsApp Web, mas ainda é impossível conferir as imagens favoritas na versão para PC do mensageiro. Uma das melhorias mais aguardadas pelo

... s usuários é alguma forma de organizar as figurinhas para poder pesquisá-las e encontrá-las com mais facilidade.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.