Depois de informações envolvendo a Apple, agora parece que a Samsung também planeja abolir o carregador em futuros lançamentos de celulares. De acordo com relatório publicado na Coreia do Sul, a fabricante discute lançar aparelhos sem carregador na caixa a partir do ano que vem. Caso a decisão se concretize, isso reduziria gastos significativos para a empresa em envio, além de possibilitar a redução do preço dos modelos mais básicos, como os da linha Galaxy A e Galaxy M.

Contudo, as informações não apontam se a economia gerada para a fabricante vai mesmo refletir no preço do aparelho para o consumidor ou se apenas servirá para aumentar a margem de lucro.

De acordo com o relatório, a empresa acredita que muitos usuários já têm carregador compatível em casa, uma vez que as fabricantes de celular Android utilizam uma entrada USB padrão em seus smartphones, estando o USB-C presente hoje na maioria dos lançamentos. Sendo assim, a Samsung estaria contando com o fato de grande parte dos usuários não precisarem de um carregador novo.

Lembre o lançamento da linha Galaxy S20

A gigante sul-coreana deve continuar investindo na fabricação de carregadores como acessórios oficiais. Muitos clientes não confiariam em dispositivos de terceiros, preferindo comprar o item de fabricação própria – mesmo que este seja mais caro, o que gera mais receita.

A Samsung n�

... �o se manifestou sobre o assunto.

Com informações de SamMobile

Quer saber tudo sobre celulares, aplicativos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.