Nubank, Spotify, Swarm, Pinterest e outros aplicativos apresentam problemas nesta manhã de sexta-feira (10). Usuários relatam que, ao abrir o app, o programa fecha logo em seguida. A falha acontece em celulares iPhone (iOS) mesmo com o sistema operacional atualizado. A instabilidade nos apps foi causada por um erro no sistema de login do Facebook usado pelos serviços. Pesquisas no Google Trends, plataforma de monitoramento de buscas do Google, indicam maior interesse pelo problema no Spotify com termos como "spotify travando" e "spotify abre e fecha", mas o mesmo bug aparece em vários outros aplicativos no iPhone.

Segundo o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços na web, o Pinterest tem um pico de 158 reclamações, enquanto o Nubank já acumula mais de 700 relatos, e o Waze tem mais de 150. Enquanto isso, o Spotify chegou a alcançar um pico com mais de 12 mil reclamações, com início por volta das 8h. Todos os comentários indicam para problemas exclusivos da versão para iPhone dos aplicativos. A redação do TechTudo conseguiu reproduzir o erro em diversos aplicativos. Ao ser aberto no iOS, o app roda por alguns instantes e na sequência volta para a tela inicial.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No caso do Spotify, o bug que aparece no iPhone faz com que o aplicativo feche logo depois de ser aberto pelo usuário. Desinstalar e instalar o app de música de novo não ajuda a solucionar o problema. Formatar ou reiniciar o iPhone também não resolve o bug.

Entretanto, alguns internautas declaram que, caso você seja assinante do plano Premium, é possível ouvir as músicas baixadas sem que o Spotify apresente erros ao ativar o modo avião do iOS. A mesma solução improvisada também funciona para o Pinterest.

No Twitter, também há relatos de que jogos como Free Fire e Call of Duty Mobile também apresentam pane, e não é possível usá-los. Clientes do Nubank reclamam que o app não abre por causa do mesmo bug. Nesse caso, é recomendável acessar a conta no banco digital pelo site para PCs. O Nubank disse ao TechTudo que o time de engenharia acompanha o caso. Inicialmente, o banco digital se comprometeu a auxiliar clientes que não conseguissem pagar faturas com vencimento hoje em virtude dos juros. No entanto, em nota enviada às 10h, a empresa diz que lamenta o inconveniente e que nenhum cliente será prejudicado. “Pedimos aos clientes que tentem acessar o app novamente ao longo do dia. Se precisarem de suporte, estamos à disposição pelos canais de atendi

... mento”, afirma o comunicado.

Vale lembrar que um bug parecido aconteceu com o Spotify em maio. Na época, o Facebook teria desativado uma atualização no servidor que aciona o sistema de login usado em vários aplicativos. O Downdetector indica queda de reclamações nos aplicativos afetados a partir das 9h30, com a volta do funcionamento dos serviços.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.