A linha de casa conectada da Positivo ganhou o reforço do Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi. O dispositivo, que pode funcionar como campainha e câmera de segurança ao mesmo tempo, permite acompanhar as imagens direto no celular e também avisa quando alguém chegou na sua porta. A "câmera-porteiro" tem suporte dos assistentes de voz Alexa e Google Assistente, resistência a respingos e poeira, além de som bidirecional, permitindo conversar por áudio com quem estiver do outro lado. O produto da família Positivo Casa Inteligente fica disponível para comprar no Brasil a partir deste sábado (11) com preço sugerido de R$ 649.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As imagens geradas pelo equipamento são transmitidas via Wi-Fi e o usuário pode acompanhar diretamente pelo celular, sendo possível inclusive aproximar o vídeo em zoom de até oito vezes. A Positivo garante ainda que a câmera tem capacidade de "enxergar" no escuro e deve gerar imagens com boa visibilidade 24 horas por dia.

Como é comum em dispositivos para casa conectada, o Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi da Positivo tem integração com outros aparelhos, como câmeras de segurança em outros lugares da casa, fechaduras e lâmpadas inteligentes, entre outros dispositivos. A própria Positivo Casa Inteligente oferece acessórios do tipo no mercado brasileiro, que também conta com produtos de marcas como Xiaomi, Multilaser, Pixel TI, entre outras.

Além disso, o produto é compatível com assistentes de voz, permitindo controlar a exibição do vídeo da porta da frente pela Alexa ou por meio do assistente do Google. Dessa forma, o usuário pode conversar com quem acabou de chegar e até exibir o vídeo no Chromecast ou em uma Amazon Echo Show, por exemplo.

Sendo uma opção interessante para substituir campainhas e câmeras de segurança na porta da frente de casa, o aparelho da Positivo avisa quando alguém chega com um alarme sonoro. Isso é interessante para situações em que o usuário está longe do celular, por exemplo. Com a integração ao serviços de casa conectada, caixinhas de som inteligentes também podem emitir o alarme.

A Positivo promete instalação fácil e oferece um app de controle disponível para An

... droid e iPhone (iOS). O acessório usa cabo USB para recarregar, promete bateria para até três meses com uma única carga e permite o uso de cartões de memória microSD ou armazenamento em nuvem para quem quiser guardar as gravações.

Qual é o melhor aplicativo para câmera de segurança? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.