Minecraft já ganhou vários tipos de conteúdos aquáticos ao longo de suas atualizações e as esponjas são alguns dos itens mais úteis entre essas adições. Pela primeira vez no game, esponjas deram a possibilidade para que os jogadores se livrassem de grandes quantidades de blocos de água em um local rapidamente, o que as torna muito úteis para construções e explorações subaquáticas. Confira como conseguir esponjas e também como utilizá-las no Minecraft, jogo disponível para download no PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, e em versão mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Esponjas não podem ser fabricadas como outros itens. É preciso encontrá-las em Monumentos Oceânicos, os grandes templos que são gerados aleatoriamente no meio do oceano. Ao derrotar um Guardião Ancião, uma grande criatura aquática de um olho só que habita o templo, o jogador recebe pelo menos uma esponja como recompensa. A melhor forma de conseguir esponjas, no entanto, é encontrar pequenas "salas de esponjas" dentro dos monumentos, normalmente com aberturas por baixo, que guardam grandes quantidades do bloco.

Para usar uma esponja, basta colocá-la perto da água como um bloco comum. Ela absorve todos os blocos de água adjacentes a até sete blocos de distância. Caso haja outros blocos de fonte de água mais distantes, eles provavelmente retomarão a área rapidamente, mas se houver uma quantidade limitada, uma esponja pode sugar toda a água ao redor. Após absorver água o item se torna uma esponja molhada e precisa ser colocada em um forno para secar e ser reutilizado. Uma dica para secar várias esponjas rapidamente é simplesmente colocá-las no Nether, onde a água evapora imediatamente.

Como conseguir esponja em Minecraft

Passo 1. Procure por um Monumento Oceânico em algum lugar aleatório do oceano;

Passo 2. Explore o templo até encontrar um Guardião Ancião;

Passo 3. Derrote-o e ele deixará para trás uma esponja Molhada entre outros itens;

Passo 4. Procure por uma sala com esponjas pa

... ra aumentar seu estoque;

Passo 5. Seque as esponjas em um forno ou coloque-as no Nether para poder utilizá-las.

Saiba mais: conheça o pacote que trouxe personagens de Toy Story para o mundo de Minecraft

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.